Cuiabá, quinta-feira, 18/04/2024
22:52:07
informe o texto

Notícias / Judiciário

18/06/2021 às 10:13

Morre vítima da covid-19 o advogado criminalista Waldir Caldas

O advogado estava internado desde o mês de maio, em um hospital particular de Cuiabá

Camilla Zeni

Morre vítima da covid-19 o advogado criminalista Waldir Caldas

Foto: TJMT

Morreu na manhã desta sexta-feira (18) o advogado criminalista Waldir Caldas, presidente da Comissão de Direito Carcerário da Ordem dos Advogados do Brasil - seccional Mato Grosso (OAB-MT). 

O advogado estava internado no hospital particular São Mateus, em Cuiabá, havia 29 dias, para tratamento da covid-19. Segundo nota publicada pela OAB-MT, ele já passava pelo processo de extubação, o que indicava uma melhora em seu quadro. Entretanto, na manhã de hoje, não resistiu.

Caldas era casado, tinha filhos e netos. Deixou também muitos clientes e amigos, que usaram as redes sociais para publicações de pesares. A OAB e a Advocacia Criminal do Estado de Mato Grosso (Anacrim) também emitiram nota de pesar. 


"Waldir Caldas deixa uma bela história de vida pessoal e de trabalhos prestados em favor do sistema penitenciário e dos Direitos Humanos. Esteve à frente de muitas bandeiras, pressionou os poderes e deixa legado enorme para Advocacia. Desta forma angariou respeito de colegas, professores e alunos e da sociedade", diz nota da OAB, que decretou luto oficial.

A Anacrim publicou: "Waldir Caldas, advogado criminalista no Estado de Mato Grosso, onde sempre deixou um legado de ética, trabalho, competência, seriedade e honestidade, tendo como destaque a advocacia criminal e suas lutas pelo direito à liberdade".

Além de sua luta na advocacia, Waldir Caldas chegou a concorrer às eleições de 2018, buscando uma vaga no Senado. Ele recebeu 71.494 votos, sendo este 2,6% dos votos válidos.
 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet