Cuiabá, quarta-feira, 04/08/2021
21:15:40
informe o texto

Notícias / Polícia

18/06/2021 às 17:45

Virgínia Mendes registra boletim de ocorrência por fake news: ‘me senti humilhada’

Ocorrência foi registrada na tarde desta sexta-feira (18), em razão de uma matéria veiculada por um site local

Eduarda Fernandes

Virgínia Mendes registra boletim de ocorrência por fake news: ‘me senti humilhada’

Foto: Caroline de Vita / Secom-MT

A primeira-dama do Estado, Virgínia Mendes, registrou um boletim de ocorrência contra uma suposta fake news que ela teria sofrido de um jornalista local. Na tarde desta sexta-feira (18), na porta da Delegacia da Mulher no bairro Planalto em Cuiabá, Virgínia contou que ela e sua família têm sido atacados há algum tempo.

“Me senti humilhada, me senti muito constrangida, caluniada. E é uma coisa que nós mulheres precisamos nos defender e mostrar que a fake News precisa ser punida”, declarou.

Leia também - Rapaz é detido com sacos de maconha encontrados em seu quarto em Rondonópolis

A ocorrência foi motivada por uma matéria veiculada esta semana, em um site local, que falava de um anel que a primeira-dama recebeu, em 2019, de um empresário que havia vencido a licitação de publicidade do governo. “É sobre a matéria que teria tentado relacionar um suposto presente no valor desarrazoado com contratos com governo e com prefeituras. É sobre isso o objeto da ocorrência”, esclareceu o advogado.

“A declarante informa que o anel mencionado na matéria vale cerca de R$ 1,2 mil. Que a matéria faltou com a verdade, pois, antes de ser editado afirmou que o anel valeria cerca de R$ 120 mil. Que a declarante deixa claro que nunca favoreceu qualquer empresário na Prefeitura de Cuiabá ou no Estado de Mato Grosso”, diz trecho do boletim.

Acerca da situação, Virgínia deve mover ação criminal e cível contra o jornalista.

 

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Rogerio 19/06/2021 às 00:00

    Como tenho orgulho do nosso governador, homem íntegro e família abençoada, Sr Virgínia agiu da melhor forma, quem não deve não teme. Deus abençoe

 
Sitevip Internet