Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
03:48:14
informe o texto

Notícias / Esporte

21/06/2021 às 08:32

Membro da delegação do Uruguai oferece US$ 20 à mulher e é acusado de assédio sexual

Ele e a vítima foram conduzidos à delegacia, na madrugada desta segunda-feira (21), para prestar esclarecimentos

Luzia Araújo

Membro da delegação do Uruguai oferece US$ 20 à mulher e é acusado de assédio sexual

Foto: Reprodução

Um membro da delegação da seleção do Uruguai foi acusado de assédio e importunação sexual contra uma segurança contratada pela Conmebol onde os atletas e comissão técnica estão hospedados. Ele e a vítima foram conduzidos à delegacia, na madrugada desta segunda-feira (21), para prestar esclarecimentos.

Segundo informações do boletim de ocorrência, uma equipe da Polícia Militar foi acionada pela gerência do hotel. O chefe da segurança do hotel relatou aos policiais que uma das seguranças contratadas pela Conmebol lhe teria dito que sofreu assédio sexual e importunação sexual por parte de um dos responsáveis pela segurança da delegação do Uruguai.

A vítima relatou que, por volta das 22h, estava no 2ª andar do hotel, quando o denunciado passou por ela e lhe cumprimentou. A partir daí, passou a sofrer assédio sexual por parte dele.

Segundo a vítima, o denunciado se aproximou e começou a questionar qual o horário ela sairia do serviço e quanto ela ganharia. Ele teria lhe pedido um beijo, momento em que colocou um valor em dólar no banco onde ela estava sentada. A mulher disse que não queria o dinheiro e o denunciado colocou outro valor em dólar no bolso do jaleco dela.

Um segurança do hotel, acompanhou a situação pelas câmeras, viu o denunciado segurar a vítima pelos braços, momento que ele foi até o local para intervir, mas ele  já havia se retirado.

A PM solicitou a presença do gerente de plantão do hotel, que foi informado sobre a denúncia e sobre a necessidade de acompanhar os policiais até o quarto onde o denunciado estava hospedado.

Ele negou que tenha assediado a vítima e relatou que estavam conversando sobre a família, inclusive utilizando o celular para traduzir o diálogo, e que a questionou sobre quanto ganhava. Inicialmente, ele deu a vítima o valor de 10 dólares, que recusou dinheiro, porém, mesmo assim, deu a ela mais 10 dólares.

Diante das versões apresentadas, os policiais encaminharam os envolvidos até o plantão da Delegacia da Mulher para registro da ocorrência.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet