Cuiabá, quarta-feira, 24/04/2024
15:30:42
informe o texto

Notícias / Geral

21/06/2021 às 09:50

Mato Grosso recebe novas doses da Astrazeneca para imunização

A distribuição das doses aos municípios do Estado deve ser pactuada nesta segunda-feira (21.06)

Leiagora

Mato Grosso recebe novas doses da Astrazeneca para imunização

Foto: Michel Alvim - SECOM/MT

Mato Grosso recebeu nesse domingo (20) do Ministério da Saúde 112.250 doses da vacina Astrazeneca para a imunização dos grupos prioritários da Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19. 

De acordo com o Informe Técnico do Programa Nacional de Imunizações, as doses da Astrazeneca serão direcionadas a segunda aplicação em pessoas 60 a 64 anos, trabalhadores da saúde e Forças de segurança, salvamento e armada. 

O detalhamento para cada público das vacinas poderá ser acessado na resolução da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), que será divulgada ainda nesta segunda-feira (21.06). Para a vacina da Astrazeneca, o prazo de aplicação da segunda dose é de até 90 dias.

Mato Grosso já recebeu 1.684.920 doses de imunizantes contra a Covid-19 e aguarda a chegada da nova remessa.

 
Assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet