Cuiabá, quinta-feira, 28/03/2024
07:38:00
informe o texto

Notícias / Política

21/06/2021 às 14:15

Após declarações de Queiroga, Emanuel garante que ‘combinado será honrado’

Prefeito havia afirmado que Ministério da Saúde enviaria doses extras de vacina contra a covid-19 para Cuiabá como compensação pela Copa América

Camilla Zeni

Após declarações de Queiroga, Emanuel garante que ‘combinado será honrado’

Foto: Giuseppe Feltrin/Leiagora

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), afirmou que o governo federal garantiu, ainda nesta segunda-feira (21), que cumprirá o compromisso firmado com o município de enviar doses extras de vacinas contra a covid-19. 

A posição do gestor vem depois da repercussão da fala do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, na Comissão Temporária da Covid-19 no Senado, apontando que o governo federal vão enviará doses de vacina como uma  compensação pela realização da Copa América. Segundo ele, o imunizante já estava previsto no Plano Nacional de Imunização.

De acordo com o prefeito, depois que o caso foi publicado, o deputado federal Emanuelzinho Neto (PTB), um dos articuladores dessas doses extras, entrou em contato com o ministro-chefe da Casa Civil, general Ramos, que reafirmou seu compromisso. 

“Não tenho porque duvidar desse compromisso empenhado com Cuiabá e quero reafirmar a nossa confiança no governo federal. Inclusive, agora, nesse momento, o ministro-chefe da Casa Civil, general Ramos, já está em contato com o deputado federal Emanuelzinho, assegurando que o que foi combinado será honrado com Cuiabá”, garantiu o prefeito. 

Emanuel também lembrou que foi o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, quem apareceu publicamente em vídeo com o deputado Emanuelzinho garantindo que traria “uma boa notícia” para Cuiabá.

Na época, Queiroga disse: “Vamos trabalhar para fortalecer ainda mais o sistema de saúde da cidade. Estarei em breve com vocês e vamos trabalhar juntos para que consigamos vencer a crise sanitária e Cuiabá crescer ainda mais”. O vídeo foi divulgado pela Prefeitura no dia 12 de junho, depois que o prefeito e o deputado federal estiveram pessoalmente com o presidente Jair Bolsonaro. 

Ao ser questionado sobre as supostas doses que enviaria a Cuiabá, Queiroga afirmou que a discussão do governo federal seria, na realidade, a ampliação do quantitativo de imunizantes para os estados que têm fronteira seca. É o caso de Mato Grosso, que faz divisa com a Bolívia. 

Emanuel, porém, reafirmou: “Com relação às demais cidades, eu não sei, mas com relação à Cuiabá, estamos confiantes e reiteramos nossa confiança no governo federal. Vamos continuar insistindo para que o compromisso firmado publicamente com Cuiabá seja cumprido”. 

A reportagem tentou contato com o deputado federal Emanuelzinho Neto, mas não teve retorno.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet