Cuiabá, segunda-feira, 02/08/2021
14:39:31
informe o texto

Notícias / Geral

22/06/2021 às 11:18

Em Mato Grosso, 338.729 eleitores estão com o título cancelado

Para regularizar a situação, o eleitor deve acessar o site do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) ou contatar as 57 zonas eleitorais pelo WhatsApp

Leiagora

Em Mato Grosso, 338.729 eleitores estão com o título cancelado

Foto: Reprodução

Em Mato Grosso, 338.729 eleitores estão com o título cancelado e, portanto, estão impedidos de exercer diversos direitos civis. Para regularizar essa situação, o eleitor deve acessar o site do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) ou contactar as 57 zonas eleitorais do Estado pelo whats app. 

O eleitor que estiver com o título cancelado fica impedido de obter a certidão de quitação eleitoral. Esse documento é utilizado para o exercício de diversos direitos civis, entre eles: tirar ou renovar passaporte; tomar posse em cargo ou função pública; fazer ou renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo; e participar de licitações, bem como contratar com a administração pública.

O eleitor que estiver no exterior e teve o título cancelado pode regularizar a sua inscrição na repartição Consular ou Embaixada do Brasil que atenda a sua localidade, munido de documento oficial de identificação, ou entrar em contato com o cartório eleitoral, quando retornar ao Brasil.

Possíveis causas do cancelamento

Tem o título cancelado, o eleitor que não compareceu às urnas por três eleições consecutivas (cada turno é considerado uma eleição), quem não vota por três turnos consecutivos e não justifica.

Além disso, o eleitor tem sua inscrição eleitoral cancelada se ele não fez a  biométrico. 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet