Cuiabá, quarta-feira, 24/04/2024
19:20:36
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

22/06/2021 às 10:01

MT Hemocentro na Escola de Governo

Leiagora

MT Hemocentro na Escola de Governo

Foto: Secom-MT

A unidade móvel do MT Hemocentro, o Hemobus, estará na sede da Secretaria Adjunta de Gestão do Conhecimento e Qualificação Profissional (Escola de Governo), na próxima segunda-feira (28), das 8h às 16h, para a coleta de sangue e o cadastro de doadores de medula óssea.
 
O “Movimento em Prol do Doador de Sangue” é uma campanha organizada pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) e pelo MT Hemocentro em parceria com a Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso (Fiemt). A ação vai até o dia 30 deste mês.
 
O MT Hemocentro é o único banco de sangue público de Mato Grosso e é responsável pelo fornecimento de bolsas de sangue e derivados para os hospitais e prontos-socorros do Estado. O serviço é totalmente custeado pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Para participar do, é necessário que o servidor faça o seu pré-cadastro. Para outras informações, entre em contato com a CSST pelo telefone (65) 99222-4568.
 
Requisitos para doação

- Pessoas entre 16 e 69 anos e que estejam pesando mais de 50kg (menores de 18 anos só podem doar com consentimento formal dos responsáveis);

- Apresentação de documento oficial com foto;

- Quem já teve Covid-19 poderá doar sangue 30 dias após cessarem todos os sintomas;

- Quem já tomou vacinas: Coronavac (48h após a vacinação); Astrazeneca e Pfizer (7 dias após a vacinação); e Influenza: 48h se for vírus inativado e 30 dias se não for;

- Não podem doar, temporariamente, pessoas com febre, gripe ou resfriado, diarreia recente, grávidas e mulheres no pós-parto;

- O processo para doação de sangue é simples, rápido e totalmente seguro. Não há riscos para o doador, pois o material usado na coleta do sangue é descartável, eliminando qualquer possibilidade de contaminação.
 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet