Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
16:35:04
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

23/06/2021 às 07:20

Aprosoja lança programa para desmistificar agro e ministra afirma: 'soja brasileira é sustentável'

Tereza Cristina ressaltou que Mato Grosso se torna referência para o mundo

Da Redação - Eduarda Fernandes / Reportagem Local - Bruno Pinheiro

Aprosoja lança programa para desmistificar agro e ministra afirma: 'soja brasileira é sustentável'

Foto: Bruno Pinheiro

A ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, elogiou a Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT) pelo protagonismo na sustentabilidade da produção de grãos ao lançar o Programa Soja Legal. "É um passo para se chegar na certificação, mostrando para o mundo que a soja brasileira é sustentável", declarou na noite desta terça-feira (22), em Brasília, no lançamento do programa.

Ela ressaltou que Mato Grosso, na condição de carro-chefe do país na produção de soja, se torna também referência para o mundo com tal iniciativa: “estão na vanguarda mostrando que a soja brasileira ela é sustentável”, reforçou.

Tereza Cristina destacou que a Aprosoja vem inovando há muito tempo ao produzir com sustentabilidade. "Isso é um passo intermediário para se chegar na certificação, porque vai trazer governança, vai trazer essas três letrinhas hoje tão faladas, que é o ESG [sigla em inglês, que significa ambiental​, social e governança]. Vai trazer o social, vai trazer essa parte toda trabalhista. Enfim, é uma fase, uma etapa para se chegar na certificação da soja, na soja carbono neutro, na soja carbono zero. E atingir aí um mercado que o Brasil é campeão”, avaliou.

Em entrevista à imprensa, a ministra
 parabenizou o presidente da Aprosoja-MT, Fernando Cadore, e toda sua diretoria, "que está na vanguarda de todas as coisas técnicas que se tem a oferecer”.

Cadore, por sua vez, declarou no evento que a associação lança um novo conceito em sustentabilidade. "O Soja Legal nasceu para mostrar a realidade que temos no campo, a preservação, as melhorias contínuas nas partes trabalhistas e tudo o que envolve a porteira para dentro".

O ministro do meio ambiente, Ricardo Salles, destacou que a iniciativa é um passo para "reverter essa falsa narrativa em relação ao agro".




 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet