Cuiabá, sexta-feira, 29/03/2024
06:50:38
informe o texto

Notícias / Esporte

23/06/2021 às 11:16

Zagueiro do Corinthians comete racismo durante partida de jogo online

Danilo Avelar admitiu e pediu desculpas por ter sido racista durante uma partida de CS:GO

Metrópoles

Zagueiro do Corinthians comete racismo durante partida de jogo online

Foto: Reprodução Internet

O zagueiro Danilo Avelar cometeu ofensa racista durante uma partida de um jogo online nessa terça-feira (22/6). O defensor do Corinthians admitiu o comentário preconceituoso e pediu desculpas.

Durante uma partida do jogo CS:GO, o atleta do time paulista se referiu a um outro jogador com a ofensa “fih (filho) de rapariga preta”.

Após a exposição do caso, o jogador admitiu que fez o comentário e pediu desculpas. Veja o comunicado de Danilo Avelar: “Fala, galera. Venho aqui falar para vocês sobre a injúria de conotação racial que tem rolado pelas redes sociais atrelado ao meu nome. Antes de mais nada, quero admitir o meu erro. O que eu escrevi durante a partida não condiz com o que penso e o que vou ensinar a meu filho. Todos sabem que eu jogo CS:GO e, em uma das partidas, fui ofendido por um jogador estrangeiro na minha condição de brasileiro. Perdi a cabeça, mas, infelizmente piorei a situação: cometi o grave erro de escrever a um adversário uma frase de conotação racista.Errei, falhei e me envergonho muito disso. Na nossa sociedade temos que abolir qualquer forma de racismo. Gostaria de me desculpar com todos, sem exceção, mas sobretudo com a comunidade afrodescendente. De coração aberto, estou disposto a fazer desse erro um aprendizado honesto e integral. Este caso me abriu os olhos para este grave problema em nossa sociedade. A reflexão que fica é que devemos fazer mais para combater o racismo com vigor e urgência, sem brechas nem exceções. Também quero me desculpar com o Corinthians, uma instituição que desde sempre prega e luta pela igualdade, com a Fiel torcida e com meus companheiros de equipe.Reitero, uma vez mais, que meu histórico e meu caráter não condizem com o que escrevi e que estou disposto a crescer, melhorar e mudar. Abraços, Danilo Avelar.”

Danilo Avelar está lesionado e não vem atuando pelo Corinthians. O time disse em nota que está apurando o caso.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet