Cuiabá, terça-feira, 23/04/2024
09:55:18
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

23/06/2021 às 11:58

Consultas sobre mercadorias apreendidas pela Sefaz podem ser feitas via aplicativo

Guias para pagamento dos impostos também podem ser emitidas pela internet

Leiagora

Consultas sobre mercadorias apreendidas pela Sefaz podem ser feitas via aplicativo

Foto: Leovaldo Duarte/Sefaz-MT

A Unidade Operariva de Fiscalização (UOF) da Secretaria de Fazenda (Sefaz) retomou suas atividades no Centro de Distribuição da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos. Os contribuintes que precisarem de informações sobre a apreensão de alguma mercadoria, podem entrar em contato por meio do telefone, e-mail ou whatsapp.

A orientação da Coordenadoria de Fiscalização Volante em Postos Fiscais e Transportadoras (CFPF) é para que os contribuintes que possuem mercadorias retidas pela Sefaz, e ficam depositadas na unidade dos Correios, façam a consulta primeiramente por meio remoto, para evitar aglomerações. A Central de Distribuição dos Correios funciona no bairro Cristo Rei, em Várzea Grande, e distribui encomendas a destinatários em todo Estado de Mato Grosso.

A UOF atua fazendo a fiscalização das mercadorias transportadas pelos Correios e estava fechada desde o início da pandemia da Covid-19, como medida de prevenção ao novo coronavírus. A retomada das atividades da unidade segue todos os protocolos de biossegurança, evitando possíveis contágios da Covid-19.

Confira os canais de atendimento: telefone fixo (65) 3685-4277; whatsapp (65) 99915-2667; endereço de e-mail uofcorreios@sefaz.mt.gov.br. Além de obter informações sobre as retenções, o contribuinte consegue verificar por meio do e-mail ou whatsApp os valores para pagar, inclusive solicitar o Documento de Arrecadação (DAR).

 
Assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet