Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
10:38:06
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

23/06/2021 às 14:53

Edna discute ações antirracistas com shopping

Leiagora

Edna discute ações antirracistas com shopping

Foto: Divulgação

A vereadora Edna Sampaio (PT) se reuniu nessa terça-feira (22) com a superintendência do shopping Pantanal, em Cuiabá, para discutir ações educativas contra o racismo a serem realizadas no estabelecimento, envolvendo clientes, lojistas e funcionários.

A iniciativa é uma resposta ao episódio de racismo ocorrido no início do mês, quando o funcionário público negro Paulo Arifa foi acusado por uma vendedora de ter furtado um sapato que havia acabado de comprar na loja Studio Z, localizada no shopping. Ele chegou a ser contido e intimidado por seguranças, passando por uma situação de humilhação e, devido ao tumulto, lesionou o tornozelo.

Participaram da reunião a professora Antonieta Costa (Instituto de Mulheres Negras de Mato Grosso), os ativistas Anderson Barbalho e Eliane (Frente Favela Brasil) e o professor Rafael Lira (Associação de Defesa dos Haitianos Imigrantes e Migrantes em Mato Grosso).

O grupo solicitou ao shopping a implantação urgente de um programa de educação antirracista, com participação de trabalhadores e intelectuais negros em sua formatação. Também foi discutida a realização de um ato político-cultural e pedagógico dentro do shopping, com uma roda de conversas sobre o racismo estrutural.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet