Cuiabá, sexta-feira, 19/04/2024
08:55:31
informe o texto

Notícias / Esporte

23/06/2021 às 16:39

Brasil vai às finais da Copa do Mundo de Ginástica Artística, em Doha

Arthur Nory e Flávia Saraiva estreiam na competição nesta quinta-feira (24)

Leiagora

Brasil vai às finais da Copa do Mundo de Ginástica Artística, em Doha

Foto: Ricardo Bufolin/CBG/Direitos reservados

Quatro dos sete atletas brasileiros que estrearam nesta quarta-feira (23), na Copa do Mundo de Ginástica Artística, em Doha (Catar) garantiram presença na finais da competição.

A paulista Rebeca Andrade, já com presença garantida na Olimpíada de Tóquio, Lorrane Oliveira, Arthur Zanetti e Caio Souza, decidem o ouro na sexta-feira (25), a partir das 10h (horário de Brasília). E nesta quinta-feira (24),  tem estreia de  Arthur Nory, na barra fixa, e Flávia Saraiva, já com vaga em Tóquio 2020, na trave.

 
Neste primeiro dia de disputas, Rebeca Andrade se classificou com a melhor nota (14.333) nas barras assimétricas, e Lorrane Oliveira foi a terceira colocada (13.400). Todas as sete atletas que entraram na prova se classificaram para a decisão.

Entre os homens, o destaque nas argolas foi o ginasta Arthur Zanetti, campeão olímpico em 2012 na Olimpíada de Londres (Inglaterra), e prata na Rio 2016. Na primeira competição do atleta desde março de 2020, Zanetti obteve a terceira melhor nota (14.666) e assegurou presença na final. Caio Souza foi o quinto melhor (14.600) e também disputará a final.

 
Por pouco o ginasta Chico Barreto não se classificou à final do cavalo com alças: ele terminou em nono lugar (13.400) e apenas os oito primeiros colocados avançaram à final. Outros brasileiros competiram nesta quarta (23) mas não se classificaram: Diogo Soares (solo) e Tomás Florêncio (cavalo com alças).

A Copa do Mundo vai decidir os classificados para os Jogos Olímpicos no ranking das etapas da competição por aparelhos. Nenhum brasileiro está dentro dessa disputa. O Brasil tem garantidas as vagas de Flávia Saraiva e Rebeca Andrade no individual. A equipe masculina estará em Tóquio com quatro atletas e um ginasta no individual masculino. A convocação dos ginastas para os Jogos está prevista para o final de julho.
Agência Brasil
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet