Cuiabá, terça-feira, 23/04/2024
08:39:19
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

24/06/2021 às 15:29

​‘Não posso reclamar’, diz Mauro sobre Salles

Leiagora

​‘Não posso reclamar’, diz Mauro sobre Salles

Foto: Mayke Toscano/Secom

O governador Mauro Mendes (DEM) evitou comentar a demissão do ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles do governo federal e afirmou que não tem motivos para reclamar de sua gestão. 

Salles, que deixou o governo nessa quarta-feira (23), esteve à frente do Ministério desde o início do governo Bolsonaro, em 2019, e se envolveu em uma série de polêmicas por sua gestão ambiental, tendo provocado, inclusive logo no início, grande desgaste em relação ao Fundo Amazônia, formado por países europeus. 

As discussões sobre a Amazônia Legal aconteceram paralelamente a um dos períodos mais críticos de queimadas no Brasil, sendo que Salles veio pessoalmente a Mato Grosso, em 2019, sobrevoar as regiões mais afetadas pelos incêndios. No fim daquele ano, voltou ao Estado para uma reunião com representantes da Amazônia Legal e, em 2020, também fiscalizou as queimadas no Pantanal, apontadas como as mais severas da última década.

Apesar de todos os escândalos, que envolveram ainda a concessão de parques nacionais, e até investigação por suspeita de contrabando de produtos florestais, Mauro Mendes afirmou que o ex-ministro foi bom para Mato Grosso. 

“Tudo que eu tive de relação com o ministro foi correta. Ele foi correto comigo e eu fui correto com ele, ele foi correto com Mato Grosso. Eu, Mauro Mendes, só posso falar bem dele, não posso reclamar”, comentou o gestor.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet