Cuiabá, sexta-feira, 19/04/2024
21:12:33
informe o texto

Notícias / Variedades

25/06/2021 às 14:45

Ex-Pânico revela vício em drogas e conta que está na quinta internação

Humorista Evandro Santo também ficou conhecido por participar de 'A Fazenda'

O Dia

Ex-Pânico revela vício em drogas e conta que está na quinta internação

Foto: Reprodução Internet

O humorista Evandro Santo, conhecido pelo "Pânico" e por ter participado de "A Fazenda", gravou um vídeo para o Instagram revelando que sofre com o vício em drogas. O comediante falou sobre a importância da conscientização sobre esse assunto e também relembrou o passado dele com o vício.

Evandro contou que teve uma adolescência tranquila e que só bebeu pela primeira vez aos 25 anos, mas longe de ser de uma maneira compulsiva. O problema começou mesmo quatro anos depois, quando o comediante provou ecstasy pela primeira vez.

"É bom, no começo é muito bom. Comecei a tomar uma vez por ano e achava que estava no controle", diz. Ele fala que tinha preconceito com usuários de outros tipos de drogas e que o vício começou a complicar quando ele passou a usar ketamina. "Com o passar do tempo e eu fui ficando mais velho, não dei conta das demandas da vida emocional eu comecei a usar, usar e usar. Tive um uso muito pesado de 2014 a 2020", conta.

O comediante revelou que está na quinta internação, mas essa é a primeira vez que ele vai para uma clínica voluntariamente. Ele explica que está em uma clínica de um amigo que conheceu na reabilitação e que está em recuperação, pois além de estar sem usar drogas também está mudando os comportamentos que tinha quando usava e entendo o que fez com que ele se tornasse adicto.

"Foi somente nessa quinta internação que eu consegui me assumir. Sim, eu sou doente. Sim, eu sou um adicto. Sim, eu preciso de ajuda. Sim, eu preciso ser internado. Foi a primeira vez que eu me internei voluntariamente. Acho que isso fez toda a diferença. Quando você assume uma doença, você tem uma responsabilidade. Pode escolher lutar dia após dia ou se entregar. Eu escolhi lutar e foi uma das melhores decisões da minha vida", diz.

Evandro Santo fala que a internação dele poderia ser de apenas quatro meses, mas ele escolheu ficar um ano na clínica. O humorista fala que tem contado com a ajuda de um grupo de apoio e inclusive de Rafael Ilha, que ele conheceu em "A Fazenda" e que também já passou pelo mesmo problema. Para o futuro, o comediante planeja trabalhar com a conscientização sobre saúde mental e adicção e também está escrevendo um livro sobre o assunto.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet