Cuiabá, sexta-feira, 29/03/2024
03:41:45
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

01/07/2021 às 13:39

Comissão de Ética é formada na AL

Leiagora

Comissão de Ética é formada na AL

Foto: Fablício Rodrigues/ALMT

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) formou uma Comissão de Ética Parlamentar após ter sido provocada pela Ordem dos Advogados do Brasil - seccional Mato Grosso em relação a uma publicação feita pelo deputado Gilberto Cattani (PSL) a respeito da comunidade LGBTQIA+. 

Em seu Instagram, ele publicou uma imagem que dizia: “Ser homofóbico é uma escolha. Ser gay também”. A frase foi considerada homofóbica pela comunidade, que acionou os órgãos fiscalizadores.

A Comissão de Ética, criada em 23 de junho, só foi conhecida após o deputado estadual Lúdio Cabral (PT) apresentar um requerimento, na sessão de quarta-feira (30), questionando sobre qual foi a resposta da Assembleia ao ofício da OAB. Entretanto, apesar da criação do colegiado, os corredores da Casa estão descrentes de qualquer medida punitiva contra o deputado. 

São membros titulares os deputados Eduardo Botelho (DEM), Dr. Gimenez (PV), Dr. João (MDB), Elizeu Nascimento e Delegado Claudinei (ambos do PSL). A presidência é do primeiro-secretário da Casa, deputado Botelho.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet