Cuiabá, quarta-feira, 24/04/2024
14:39:24
informe o texto

Notícias / Polícia

01/07/2021 às 20:35

Policiais devem permanecer em Nova Bandeirantes até pegar o último bandido

A ação que completa 27 dias deve continuar até o fim das investigações conduzidas pela GCCO

Leiagora

Policiais devem permanecer em Nova Bandeirantes até pegar o último bandido

Foto: Mayke Toscano/Secom-MT

Os policiais civis e militares devem permanecer na operação das buscas aos criminosos que assaltaram as cooperativas do Sicoob e Sicredi em Nova Bandeirantes (1009 km de Cuiabá). A ação que completa 27 dias deve continuar até o fim das investigações conduzidas pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) da Polícia Judiciária Civil.  

“Nós vamos manter todo o pessoal necessário na região até que as investigações sejam concluídas e enquanto tiver possibilidade de ter alguém homiziado, a gente vai ficar com as forças de segurança até pegar o último”, destacou o secretário de Segurança Pública de Mato Grosso, Alexandre Bustamante.

Leia também - Identificados os dois últimos mortos em confronto em Nova Bandeirantes

Ele comentou ainda que o número de policiais na região varia, revezando a tropa e, dependendo das informações, aumenta-se o quantitativo empregado. Sobre a quantidade de pessoas que ainda estão para ser capturadas, Bustamante não diz um número preciso.

“É um crime organizado. Eles têm pessoal de apoio, financeiro, operações. Estamos fazendo a investigação, mapeando quem são a medida que os demais que participaram foram identificados. É preciso ter calma e paciência e eu acredito muito no trabalho da Polícia Civil e da Polícia Militar”.

Ele diz que crime de Novo Cangaço em Mato Grosso não será tolerado, da mesma forma que outros crimes. “Sempre atuamos assim, dando resposta muito rápida a qualquer tipo de crime. O estado não vai ficar inerte a crime nenhum. Crime aqui não se cria”.

A GCCO solicitou à Politec a coleta de material genético de todos os mortos nos confrontos para compartilhamento do material em um banco de dados nacional com as Polícias Civis de outros estados que atuam na investigação de casos semelhantes e que possa colaborar para a identificação da autoria delitiva, além de checar se há a participação dessa mesma quadrilha em outros roubos semelhantes.

Foram mortos em confronto: Luiz Miguel Melek, Maciel Gomes de Oliveira, Romaro Batista de Oliveira, Waldeir Porto Costa, Adailton Santos da Silva, Diego Almeida Costa, Ronaldo Rodrigues de Souza, Samuel Santos Silva e Cristiano de Jesus Nunes.

A Polícia Civil prendeu Edinicío Pereira Cavalcante e Josias Silveira. Já a Polícia Militar prendeu Franklis Souza de Jesus e Valdecir de Salles Barboza.
 
 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet