Cuiabá, sexta-feira, 29/03/2024
04:34:37
informe o texto

Notícias / Esporte

03/07/2021 às 10:39

Jorginho é o novo técnico do Cuiabá

Jorginho tem vasto currículo como jogador e técnico

Leiagora

Jorginho é o novo técnico do Cuiabá

Foto: Assessoria

O Cuiabá Esporte Clube anunciou, neste sábado (03), o novo técnico do time. O escolhido para comandar a equipe na Série A do Brasileirão foi Jorginho. O profissional de 56 anos foi tetracampeão mundial em 1994 com a Seleção Brasileira.  Jorginho  tem vasto currículo como jogador e técnico. O último clube foi o Atlético-GO.

O técnico desembarcou na manhã deste sábado em Cuiabá e já comanda o primeiro treinamento com o grupo à tarde. A estreia à beira do gramado será na quarta-feira, diante do Red Bull Bragantino, fora de casa.

Enquanto jogador, Jorginho atuou como lateral-direito por times como São Paulo, Flamengo, Bayern de Munique, Vasco, Fluminense, além da Seleção Brasileira. Iniciou a carreira de treinador em 2005 no América-RJ e passou por Figueirense, Flamengo, Vasco, Ponte Preta, Coritiba, Goiás, Bahia, entre outros.

Entre 2006 e 2010 foi auxiliar de Dunga na Seleção durante todo o ciclo até a Copa do Mundo da África. Com a amarelinha conquistou os títulos da Copa das Confederações em 2009 e da Copa América em 2007.

No Dourado, Jorginho volta a reeditar dupla com o auxiliar-fixo do clube Luiz Fernando Iubel, que vinha comandando a equipe nas últimas rodadas da Série A. Eles trabalharam juntos no Bahia, Ceará, Vasco, Ponte Preta e Coritiba.

 
Com informações da Assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet