Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
06:49:32
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

06/07/2021 às 12:24

15 anos sem Dante

Leiagora

15 anos sem Dante

Foto: Assessoria

Hoje completa 15 anos da morte do ex-governador Dante Martins de Oliveira. O político que esteve à frente da Diretas Já, ocupou os cargos de deputado federal, prefeito de Cuiabá e governador por dois mandatos.

A morte de Dante pegou todos de surpresa. Ele estava às véspera de iniciar a campanha para deputado federal, mas no dia 06 de julho, de 2006, ele foi internado pela manhã no hospital Jardim Cuiabá para tratar de uma pneumonia. Entrou andando e saiu em um caixão, em função de um complicação causada por uma infecção generalizada. 

Dante morreu aos 54 anos e deixou um vazio na política mato-grossense. Liderança respeitada no Brasil, seu velório contou com presenças ilustre de políticos como Fernando Henrique Cardoso, José Serra, Geraldo Alckmin e foi realizado no saguão da Assembleia Legislativa, prédio que hoje homenageia o ex-governador, denominado Palácio Dante Martins de Oliveira. 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet