Cuiabá, quinta-feira, 28/03/2024
18:51:45
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

06/07/2021 às 16:08

Estão abertas as inscrições para vaga de Juiz-Membro Substituto do TRE-MT

Quem se interessar deve se inscrever dentro do prazo de 10 dias, ininterruptos, contados a partir da publicação do edital

Leiagora

Estão abertas as inscrições para vaga de Juiz-Membro Substituto do TRE-MT

Foto: TJMT

A Presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso (TJMT), desembargadora Maria Helena Póvoas, determinou a abertura das inscrições para a vaga de Juiz-Membro Substituto, na categoria Jurista, para o Tribunal Regional Eleitoral do Estado de Mato Grosso (TRE-MT). Quem se interessar deve se inscrever dentro do prazo de 10 dias, ininterruptos, contados a partir da publicação do edital, que pode ser acessado aqui.
 
Inscrição

A inscrição deverá ser realizada, exclusivamente, via Protocolo Administrativo Virtual (PAV), que é uma ferramenta tecnológica destinada ao público externo para protocolo de documentos administrativos no sistema de Controle de Informações Administrativas (CIA) do TJMT.
 
Deve-se apresentar conjuntamente a declaração de que preenche os requisitos legais para o cargo, observando as disposições previstas no arts. 5º, 7º, 8º e 9º da Resolução nº 23.517/2017 do Tribunal Superior Eleitoral, assim como a documentação requisitada no art. 4º da Resolução nº 23.517/2017 do Tribunal Superior Eleitoral e formulário constante no Anexo, devidamente preenchido.
 
Requisitos

De acordo com o edital, poderão se inscrever profissionais que estiverem no exercício da advocacia e que possuam 10 anos consecutivos ou alternados de prática profissional, e cujo grau de parentesco não configure a prática do nepotismo.
 
Etapas

Decorrido o prazo de inscrição, a Presidente do Tribunal de Justiça publicará no Diário da Justiça Eletrônico a relação dos candidatos que preenchem os requisitos. O Tribunal Pleno do Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso escolherá, em sessão pública, os nomes da lista, por meio de votação aberta, nominal e fundamentada.

Até antes do início da sessão, os advogados e advogadas poderão se inscrever para, por meio de sustentação oral de cinco minutos, defenderem pessoalmente sua candidatura, sendo vedada a realização do ato por representação;
  
As três pessoas mais votadas serão indicadas à lista tríplice. E, em caso de empate, prevalecerá a indicação do candidato (a) com inscrição mais antiga na Ordem dos Advogados do Brasil.
 
Em seguida, o Tribunal de Justiça de Mato Grosso encaminhará ao Tribunal Regional Eleitoral um ofício com cópia da ata, indicando os nomes dos advogados ou advogadas em ordem de classificação, a quantidade de votos computada a cada candidato (a) e, se for o caso, o número dos votações em que eventualmente se deliberou para a escolha.
 
A vacância se dará a partir do dia 22 de outubro de 2021, devido ao término do primeiro biênio da gestão do membro Dr. Armando Biancardini Cândia.

 
TJMT
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet