Cuiabá, sábado, 20/04/2024
06:29:20
informe o texto

Notícias / Política

07/07/2021 às 07:32

Vereadores retornam ao plenário nesta quinta-feira

A medida é reflexo de um projeto de lei de autoria do vereador tenente-coronel Marcos Paccola (Cidadania), aprovado em maio deste ano

Alline Marques

Vereadores retornam ao plenário nesta quinta-feira

Foto: Câmara de Cuiabá

Diante da queda no número de infectados pela covid-19 na Capital, a Câmara de Cuiabá passa a adotar, a partir desta quinta-feira (8), o sistema híbrido. Após mais de um ano, o Parlamento Municipal irá reabrir o plenário para a realização das sessões ordinárias.

Neste dia, os vereadores poderão participar da sessão tanto de forma presencial, quanto via plataforma digital. A medida é reflexo de um projeto de lei de autoria do vereador tenente-coronel Marcos Paccola (Cidadania), aprovado em maio deste ano.

A proposta prevê que a modalidade será definida de acordo com a classificação de risco do município. Em suma, o projeto prevê que, quando a classificação de contágio do coronavírus estiver muito alta ou alta, as sessões serão realizadas, obrigatoriamente, de forma virtual. 

Já quando a classificação estiver moderada ou baixa, as plenárias poderão ser realizadas na modalidade hibrida. Já as sessões presenciais poderão retomar quando o índice de classificação for baixo.

As sessões virtuais foram instituídas no âmbito do Parlamento Municipal em março do ano passado em decorrência da pandemia da Covid-19. A medida foi oficializada por meio da aprovação das resoluções nº 010/2020 e 011/20.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet