Cuiabá, domingo, 19/05/2024
18:40:36
informe o texto

Notícias / Política

08/07/2021 às 18:20

Botelho critica Lúdio por não participar de discussão sobre projeto

Com o pedido de vistas, o projeto só deve retornar a pauta de votação em agosto

Kamila Arruda

Botelho critica Lúdio por não participar de discussão sobre projeto

Foto: Mayke Toscano / Secom-MT

O deputado estadual Eduardo Botelho (DEM), primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, criticou a postura de seu colega de parlamento Lúdio Cabral (PT) na votação do Fundo Estadual de Equilíbrio Fiscal de Mato Grosso (Feef-MT). O parlamentar petista pediu vistas da matéria, adiando assim a votação que ocorreria na sessão extraordinária realizada na terça-feira (6).

A crítica de Botelho é no sentido de que a proposta foi construída no âmbito do Legislativo, e pode ser discutida ao longo do último mês.

Leia também - Lúdio devolve vistas e propõe emendas ao Feef e Ser Família Emergencial

“Eu fiquei um pouco irritado porque nós discutimos amplamente. Os deputados têm que participar das discussões, das discussões das comissões, não pode chegar na hora da votação e dizer que é contra. Vai na comissão, discute, tira as suas dúvidas, faz as suas propostas. Na Assembleia não existe o eu sozinho. A Assembleia é um grupo, o eu sozinho faz só jogo para plateia, porque não consegue construir nada lá dentro”, disse em entrevista ao Leiagora.

Com o pedido de vistas, o projeto só deve retornar à pauta de votação em agosto, após o recesso parlamentar. Botelho, contudo, trabalha no convencimento dos demais deputados a fim de convocar uma extraordinária para a próxima semana.

Lúdio devolveu as vistas no dia seguinte, sugerindo algumas alterações. No total, foram apresentadas oito emendas sob a alegação de que as mudanças propostas “evitam a desidratação do fundo, mantendo a contribuição dos gigantes do agronegócio e de empresas com incentivos fiscais, e asseguram recursos para a Saúde em Mato Grosso”.

O parlamentar propõe manter a contribuição todos os setores econômicos que já contribuem com o Fundo Estadual de Equilíbrio Fiscal (Feef), além de manter 100% da arrecadação na Saúde, destinando os recursos para o Fundo Estadual de Saúde, sendo 80% para os hospitais filantrópicos e 20% para os municípios. 

Botelho, por sua vez, não concorda com as alterações. “Vou defender o substitutivo que está lá porque foi constituído junto com todos os deputados. Vou defender a manutenção do que está lá. O deputado Lúdio é um grande deputado, mas ele trabalha só com o grupo dele, é do eu sozinho, ele tinha que participar com os deputados nessa discussão”, finalizou.
 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet