Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
05:16:54
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

07/07/2021 às 19:52

Senador de MT já mandou prender depoente em CPI

Leiagora

Senador de MT já mandou prender depoente em CPI

Foto: Reprodução

A prisão do ex-diretor de Logística do Ministério da Saúde, Roberto Ferreira Dias, nesta quarta-feira (7) a mando do presidente da CPI, Omar Aziz (PSD-AM) relembra outras situações extremas que levaram os presidentes a decretar prisão dos depoentes. Uma das situações ocorreu durante a CPI do Banestado em 2004, na época presidida pelo ex-senador Antero Paes de Barros, que era do PSDB de Mato Grosso.
 
Ao ser desacatado pelo ex-prefeito de São Paulo, Celso Pitta, Antero determinou a prisão dele. A Polícia Federal levou Pitta, mas logo foi liberado após prestar depoimento. Antero havia questionado se ele se considerava uma pessoa corrupta, mas ao invés de responder, ele disse ao ex-senador como ele se sentiria se o questionassem se ele continuava batendo em mulher.
 
Conforme levantamento da Folha de S. Paulo, houve ainda pedido de prisão de depoentes na CPI do Tráfico de Armas em maio 2006, CPI dos Correios em janeiro de 2006, CPI da Exploração Sexual em dezembro 2003 e CPI dos Bancos em abril de 1999.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet