Cuiabá, sexta-feira, 19/04/2024
16:15:25
informe o texto

Notícias / Esporte

08/07/2021 às 07:25

Após empate, Jorginho diz que palavra-chave é permanência e espera atitude e coragem

O técnico estreou nessa quarta com um empate contra o Bragantino e defendeu que a equipe tenha mais presença na área para criar mais chances de gols

Alline Marques

Após empate, Jorginho diz que palavra-chave é permanência e espera atitude e coragem

Foto: Asscom Dourado

O técnico do Cuiabá, Jorginho, fez a estreia na série A do Campeonato Brasileiro com um empate com até então líder da competição e já identificou algumas situações que pretende trabalhar com o elenco, dentre elas, mais atitude e também definir metas, dentre elas, a permanência na elite do futebol nacional. 

Jorginho teve pouco tempo para preparar a equipe e mesmo assim conseguiu impor um ritmo de jogo mais forte, principalmente no segundo tempo, com alternativas táticas, e mais presença na área, além de reduzir as chances dos adversários. Logo após o jogo, o treinador deu uma coletiva e já deixou claro o que ele precisa e espera dos jogadores. 

“O que eu preciso dos jogadores é atitude, precisam necessariamente marcar, não deixar a bola chegar ao adversário com facilidade”, comentou lembrando que teve tempo para apenas um treinamento com a equipe que iniciou o jogo e outro com os reservas, com quem faz questão de passar tudo para não deixar cair o rendimento em caso de substituições. 

“Estamos longe do ideal, quero uma equipe não dando tantas oportunidades, reduzir o espaço do homem da bola, tomamos o gol porque não diminuímos esse espaço. Claro que tem o mérito do atleta, mas o time precisa ser mais eficaz, pisar mais na área, com o passar tempo vamos melhorando”, afirmou. 

Questionado sobre o que mudou entre de domingo para cá, Jorginho evitou comprações, mas disse que teve uma conversa com os atletas e busca passar sua experiência de atleta e treinador, levar coisas práticas, fazendo os jogadores entender o que eles são. “A palavra-chave é permanência, jogando forte, jogando com coragem. A equipe precisa entender quem somos, onde queremos chegar e jogar com coragem”, afirmou.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet