Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
10:35:23
informe o texto

Notícias / Geral

09/07/2021 às 07:48

Taxa de ocupação de leitos de UTIs covid-19 em hospitais particulares cai 12%

Os dados são do Sindessmat e são divulgados semanalmente

Alline Marques

Taxa de ocupação de leitos de UTIs covid-19 em hospitais particulares cai 12%

Foto: Rovena Rosa / Agência Brasil

Com a estabilização no número de casos de covid-19 em Mato Grosso, houve uma queda de 12% na ocupação de leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) nos hospitais particulares. Os dados são do Sindicato dos Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado de Mato Grosso (Sindessmat) e foram divulgados nessa quinta-feira (8). 

De acordo com o boletim semanal divulgado pela entidade, a taxa de ocupação dos leitos de UTIs exclusivas para o tratamento da covid-19, nos hospitais particulares em Cuiabá, está em 52,9%. Já na semana anterior, a ocupação registrada era de 64,3%.

A taxa de ocupação dos leitos de internação em enfermaria também diminuiu para 52%, abaixo dos 66,3% registrados na semana passada.

Os hospitais acompanham com atenção o número de casos e reforçam que possuem capacidade de ampliação de leitos para atendimento a pacientes com covid-19, estes leitos podem ser remanejados e ofertados conforme a demanda.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet