Cuiabá, quinta-feira, 18/04/2024
20:51:10
informe o texto

Notícias / Geral

10/07/2021 às 08:31

Confira as 10 notícias mais lidas da semana

Não acompanhou todas as notícias? O Leiagora faz um destaque de tudo que rolou de mais importante na semana

Paulo Henrique Fanaia

Confira as 10 notícias mais lidas da semana

Foto: Reprodução

A semana foi movimentada no judiciário mato-grossense. Mais de 11 anos depois, Conselho Especial de Justiça Militar condenou o tenente-coronel da PM, Dulcézio Barros Oliveira, a 6 anos de reclusão pelo crime de maus tratos, pela morte do soldado da PM de Alagoas, Abinoão Soares de Oliveira. Muito comentada também foi o caso do homem que feriu o próprio pênis ao tentar cerra uma munição de calibre .50 em Jaciara (144km de Cuiabá).
 
Nos esportes, chamou muita atenção a contratação do novo técnico do Cuiabá Esporte Clube. O escolhido foi o tetracampeão Jorginho. O ex-atleta de 56 anos tem vasto currículo como jogador e técnico. O último clube foi o Atlético-GO.
 
Quer saber mais o que rolou na semana? Confira as notícias que foram destaque:
 
1 - Tenente-coronel PM Barros é condenado a 6 anos e à perda de função pública por maus tratos

O Conselho Especial de Justiça Militar condenou o tenente-coronel PM Dulcézio Barros Oliveira a 6 anos de reclusão pelo crime de maus tratos, em regime semiaberto, pela morte do soldado da PM de Alagoas, Abinoão Soares de Oliveira, durante instrução aquática da 4ª edição do Curso de Tripulante Operacional Multimissão (TOM-M), em 24 de abril de 2010. O julgamento do caso pela Justiça Militar foi realizado na segunda-feira (05), mais de 11 anos após o crime.

2 – Homem fere o pênis ao tentar cortar munição para fazer amuleto

Um homem de 44 anos feriu o próprio pênis ao tentar serrar uma munição e causar o estouro dela, na tarde de sábado (03), no município de Jaciara (144 km distante de Cuiabá).

3 – Rapaz morre após ser atingido por rojão no rosto

No sábado (03), no bairro Boa Esperança, no município de Sinop (550 km distante de Cuiabá), um rapaz de 27 anos morreu ao ser atingido por um rojão.

4 – Homem morre após comer comida japonesa

José Roberto Figueiredo, de 47 anos, morreu na madrugada de quinta-feira (08), no condomínio Florais Cuiabá, após comer comida japonesa durante uma confraternização no local. Segundo informações, a vítima tinha alergia a camarão.

5 – Live do AgriHub apresenta tecnologias para engenheiros atuantes no agronegócio

Tecnologia para engenheiros atuantes no agronegócio será o tema da próxima Live do “AgriHub Pró” que vai acontecer no dia 19 de julho, às 19h (horário de MT). A iniciativa é do Instituto AgriHub e tem como parceiro o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (CREA-MT).

6 – MP pede condenação de cabo da PM por executar Scheifer e laudo aponta para tiro frontal

Após cinco anos do assassinato do 2º tenente PM Carlos Henrique Scheifer, o Ministério Público Estadual se manifestou no processo, que envolve três outros militares, defendendo que apenas o cabo Lucélio Gomes Jacinto deve ser responsabilizado pela morte do companheiro de farda. Ele inclusive, teria executado de maneira premeditada o comandante da equipe. O julgamento está agendado para 22 de julho.
 
7 – Podemos Nacional libera partido em Mato Grosso para apoiar reeleição de Bolsonaro

Com autorização da direção nacional do Podemos, o partido em Mato Grosso está liberado para apoiar à reeleição do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). O aval foi dado ao presidente da sigla no estado, o deputado federal José Medeiros, que é vice-líder do governo Bolsonaro na Câmara Federal.

8 – Ex-ministro conduz Aula Magna do Curso Gestão Pública da Cultura nesta terça

Os 453 alunos de 130 municípios mato-grossenses matriculados no curso Gestão Pública da Cultura foram recepcionados na terça-feira (06) pelo ex-ministro da Cultura, Juca Ferreira, que realizou Aula Magna com a temática “Democratização do Acesso à Cultura no Brasil”.

9 – Intermat abre inscrições para contratação de profissionais técnicos

O Instituto de Terras Agrarias de Mato Grosso (Intermat) abriu, no último sábado (03), as inscrições do processo seletivo para contratação temporária de 79 profissionais de nível médio e superior. Os candidatos interessados podem realizar a inscrição clicando aqui. O edital foi publicado no dia 28 de junho no Diário Oficial do Estado.

10 – Jorginho é o novo técnico do Cuiabá

O Cuiabá Esporte Clube anunciou, no sábado (03), o novo técnico do time. O escolhido para comandar a equipe na Série A do Brasileirão foi Jorginho. O profissional de 56 anos foi tetracampeão mundial em 1994 com a Seleção Brasileira. Jorginho tem vasto currículo como jogador e técnico. O último clube foi o Atlético-GO.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet