Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
12:13:56
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

09/07/2021 às 18:50

Queiroga nega promessa de doses extras

Leiagora

Queiroga nega promessa de doses extras

Foto: Eduarda Fernandes / Leiagora

O ministro da Saúde Marcelo Queiroga negou que tenha prometido doses extras para Cuiabá em razão da realização da Copa América. Ele afirma que não tem competência para fazer esse tipo de promessa, uma vez que a destinação de vacinas para os estado e municípios é determinado pelo Plano Nacional de Imunização (PNI).

Diante disso, ele volta a reforçar que vem trabalhando no sentido de garantir reforço na imunização de estado de fronteira seca, como é o caso de Mato Grosso. “Nós trabalhamos com a perspectiva de vacinar os estados que tem fronteiras, mas não é uma decisão discricionária do ministro. Se eu tivesse o poder de discricionária de alocar vacinas, eu ia alocar logo para Paraíba que é meu estado”, enfatizou.

No mês passado, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) chegou a se reunir com o ministro por duas vezes em Brasília, e anunciar o repasse de doses extras para Capital em razão da realização dos jogos da Copa América.

Um vídeo sobre o anúncio, inclusive, chegou a ser gravado e circulou em todo o município. Pouco tempo depois, contudo, o integrante do primeiro escalão da república negou que tenha fechado um acordo nesse sentido, e disse que estava articulando o repasse de doses extras para os estados de fronteira. 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet