Cuiabá, quinta-feira, 28/03/2024
10:14:05
informe o texto

Notícias / Política

09/07/2021 às 16:44

Queiroga rebate 'fora genocida' e cita investimentos de Bolsonaro na Saúde

Para ele, o presidente é quem mais investiu na saúde pública nos últimos anos: "Se você chama isso de genocida, eu não sei o que é ser genocida"

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Eduarda Fernandes

Queiroga rebate 'fora genocida' e cita investimentos de Bolsonaro na Saúde

Foto: Eduarda Fernandes / Leiagora

Em visita a Mato Grosso, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, saiu em defesa do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e afirmou que o gestor tem se destacado quando o assunto é saúde. Para ele, o atual chefe do Palácio do Planalto é o presidente que mais investiu na saúde pública nos últimos anos e rebateu as declarações de 'fora genocida'. 

“É o presidente que mais investiu na saúde pública nos últimos anos”, enfatizou o ministro ao ser questionado sobre as críticas que o presidente vem recebendo.
Bolsonaro vem sendo classificado como “genocida” por conta da forma que vem conduzindo o país diante da pandemia do coronavírus. A doença já matou mais de 530 mil pessoas.

“Isso não é o assunto do ministro da saúde, o assunto para o ministro da saúde é fazer aquilo que o presidente me determinou, que é primeiro prover uma campanha de vacinação acelerada, habilitar os leitos de UIT, ajudar os estados e municípios, fortalecer a parte educacional, enfim. Se você chama isso de genocida, eu não sei o que é ser genocida”, finalizou Queiroga, que cumpre agenda em Mato Grosso. 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet