Cuiabá, sexta-feira, 19/04/2024
00:33:47
informe o texto

Notícias / Política

12/07/2021 às 10:00

Vereadores de Cuiabá suspendem atividades por 15 dias a partir de sexta

Os trabalhos no Legislativo municipal serão retomados em 2 de agosto, e a primeira sessão será realizada na terça-feira (3)

Da Redação - Kamila Arruda

Vereadores de Cuiabá suspendem atividades por 15 dias a partir de sexta

Foto: Câmara de Cuiabá

A Câmara de Cuiabá paralisa as suas atividades nesta sexta-feira (16). Os vereadores entram em recesso parlamentar e devem ficar 15 dias afastados. A medida é reflexo de um projeto de lei de autoria do vereador Chico 2000 (PL), que garantiu a derrubada de um artigo da Lei Orgânica, o qual garantiu o retorno das “férias” no mês de julho aos parlamentares.

Os trabalhos no Legislativo municipal serão retomados em 2 de agosto, e a primeira sessão será realizada na terça-feira (3).  O recesso, contudo, não agradou a todos os parlamentares.

Os vereadores Diego Guimarães (Cidadabia), Dilemário Alencar (Podemos), Mario Nadaf (PV) e Michelly Alencar (DEM) se posicionaram contra a medida.

O recesso de julho havia sido extinto da lei orgânica em abril do ano passado, por meio da aprovação de uma proposta de emenda à Lei Orgânica de autoria do vereador Mario Nadaf (PV). 

À época, o parlamentar alegou que o fim do recesso traria mais agilidade aos processos legislativos. Com esse argumento, ele ainda tentou acabar com o recesso parlamentar de janeiro, mas foi barrado pelos demais parlamentares, que se posicionaram contra a medida.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet