Cuiabá, terça-feira, 23/04/2024
13:27:27
informe o texto

Notícias / Geral

12/07/2021 às 15:29

Prefeitura de Sinop abre agenda de vacina covid para quem tem mais de 45 anos

No dia escolhido, é importante apresentar os documentos pessoais e o cartão de vacinas

Leiagora

Prefeitura de Sinop abre agenda de vacina covid para quem tem mais de 45 anos

Foto: Prefeitura de Sinop

A Secretaria de Saúde de Sinop abre agenda, nesta semana, para vacinação em primeira dose contra covid-19 para as pessoas com 45 a 49 anos, grupo estimado em aproximadamente 9,4 mil pessoas. Para agendar, basta entrar no site da Prefeitura, clicar no ícone Vacina Covid-19, escolher a unidade vacinadora, data, horário, preencher os dados solicitados e confirmar solicitação. No dia escolhido, é importante apresentar os documentos pessoais e o cartão de vacinas.

A vacinação contra covid-19 está seguindo o que é preconizado pelo Ministério da Saúde. No município, já são mais de 52,9 mil doses dos imunizantes (sendo 39,9 mil em D1 e 12,9 mil em D2 ou dose única), aplicadas desde o início dos trabalhos em janeiro. Somente na ação deste sábado (10), o relatório do sistema de agendamento da Prefeitura confirma que 1,3 mil pessoas receberam a primeira dose de um dos imunizantes.

Estes dados ainda estão sendo lançados no sistema do Ministério da Saúde que, destaca ainda, que 489 pessoas receberam doses complementares. No entanto, conforme análise do Departamento de Imunização e Rede Frio, haverá acréscimo nesse número, considerando que ainda há informações da ação sendo enviadas ao banco de dados do Ministério.

Sinop, cidade cuja estimativa populacional segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) é de 146 mil habitantes, já completou, praticamente, todos os grupos preconizados pelo Ministério da Saúde no Plano Nacional. O acompanhamento do processo é de acesso público, por meio do LocalizaSUS, página disponibilizada pelo Governo Federal.

“O município optou por seguir exatamente o que o Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra covid-19 orientou, que, assim que se abrisse um grupo, atendesse 100% daquele grupo para poder estar avançando fases. Então, diferente de outros municípios que abaixaram idades, em Sinop, nós já atendemos 100% dos grupos que já foram contemplados, diferente de outros locais que não fizeram 100% e baixaram idades que não é preconizado no plano”, destacou Sirlei Castilho, coordenadora de Imunização e Rede Frio da Secretaria de Saúde.

Segunda dose

Outra novidade relacionada à vacinação covid-19 é que a partir de hoje (12) até o dia 30 de julho, o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), localizado na rua das Castanheiras esquina com a rua das Azaléias (atrás da Secretaria de Saúde), passará a ser ponto de referência para aplicação da segunda dose dos imunizantes. A unidade funcionará de segunda a sexta-feira, das 13h às 16h30.

Para recebimento da segunda dose, não é necessário agendamento. O munícipe deve, apenas, apresentar os documentos pessoais e o cartão de vacinação.

 
Da Prefeitura de Sinop
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet