Cuiabá, sexta-feira, 19/04/2024
13:42:26
informe o texto

Notícias / Geral

13/07/2021 às 08:15

Todos os presos de Cuiabá devem ser vacinados até o fim de semana

Prefeitura entregou 3,5 mil doses e insumos para dar início a imunização da população carcerária

Eduarda Fernandes

Todos os presos de Cuiabá devem ser vacinados até o fim de semana

Foto: Assessoria

A Penitenciária Central do Estado (PCE) iniciou a vacinação dos presos contra a covid-19 nessa segunda-feira (12). Até quarta-feira (14), todos 2,4 mil presos devem ser imunizados. A vacinação da população carcerária das quatro unidades prisionais da capital deve ser concluída até o dia 15 de julho.
 
Na semana passada, cerca de 3,5 mil doses e insumos para vacinação foram entregues pela Prefeitura de Cuiabá para a Administração Penitenciária da Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp). Ficou acordado em uma reunião realizada no dia 5 de julho, que a equipe de saúde do sistema penitenciário realizaria as vacinações.

Leia também - Justiça manda Kalil imunizar detentos
 
Todos os presos do Centro de Custódia da Capital (CCC) já foram vacinados. Ainda na semana passada foi dado início à vacinação no Centro de Ressocialização de Cuiabá (CRC), antigo presídio do Carumbé. Agora é a vez da PCE e a Penitenciária Feminina Ana Maria do Couto.
 
Em maio, todos os presos idosos foram vacinados. A população carcerária é considerada grupo prioritário do Plano Nacional de Imunização (PNI) do Ministério da Saúde.
 
Várzea Grande
 
Nessa segunda-feira (12), o juiz da 3ª Vara da Especializada da Fazenda Pública, Wladys Roberto Freire do Amaral, obrigou o prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB) a priorizar os presos na vacinação antes dos grupos prioritários.
 
A cidade industrial já está vacinando pessoas de 35 a 59 anos sem comorbidade e abriu o pré-cadastro para vacinar as pessoas 30 a 34 anos sem comorbidade. 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet