Cuiabá, sexta-feira, 19/04/2024
20:31:37
informe o texto

Notícias / Judiciário

13/07/2021 às 18:40

Obra de ampliação do Mercado do Porto é alvo de inquérito do MPF

A portaria foi publicada no Diário Eletrônico do MPF nessa segunda-feira (12)

Kamila Arruda

Obra de ampliação do Mercado do Porto é alvo de inquérito do MPF

Foto: Reprodução

A Secretaria de Obras de Cuiabá está na mira do Ministério Público Federal (MPF). A procuradora da república Ludmila Bortoleto Monteiro instaurou um inquérito civil para eventuais irregularidades nos aditivos do Contrato 530/2018. O certame refere-se à ampliação do Mercado do Porto.

A obra, que teve início em 2018, está sendo executada pela empresa Lotufo Engenharia e Construções Ltda, a qual foi contratada após realização de processo licitatório pela Secretaria de Obras do município.

Inicialmente, a ampliação estava orçada em R$ 8,8 milhões. No entanto, já sofreu um aditivo de 28%, que elevou o valor da obra para R$ 11,4 milhões. O projeto usa recursos do Governo Federal, emendas da bancada federal e da própria Prefeitura de Cuiabá.

A portaria foi publicada no Diário Eletrônico do MPF nessa segunda-feira (12).

Por meio de nota, a Secretaria informou que ainda não foi notificada pelo órgão de controle acerca do procedimento de apuração. No entanto, se coloca à disposição do MPF para prestar todas as informações necessárias sobre o contrato. 

“Destaca que, igualmente ocorre no processo licitatório, a aplicação de aditivo também respeita todos os critérios estabelecidos pela legislação nacional específica para esses casos. Além disso, o ato é realizado com total transparência, por meio de publicações na Gazeta Municipal, Diário Oficial de Contas do TCE, e no Portal da Transparência da Prefeitura de Cuiabá”, enfatizou a pasta. 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet