Cuiabá, sexta-feira, 19/04/2024
20:32:20
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

14/07/2021 às 08:04

Ipês começam a florir

Leiagora

Ipês começam a florir

Foto: Luiz Alves

Quem anda pelas principais vias de Cuiabá já consegue observar uma bela e florida diferença no paisagismo dos canteiros centrais e calçadas. Como é comum na região Centro-Oeste, é nesta época que os Ipês começam a florescer, transformando o visual das cidades e deixando-as ainda mais vivas e coloridas. Na capital, a primeira espécie a proporcionar esse espetáculo natural é a do tipo roxo com variações do rosa.

Esse processo de florada é comumente iniciado no mês de julho e, a partir disso, o desabrochar de cada uma das cores segue até por volta de setembro, podendo alternar de acordo com as variações climáticas de cada região. Por aqui, em cada um dos períodos diferentes, é possível contemplar a variação de tons possibilitada pelas espécies do tipo roxo, amarelo, rosa e branco.

 
Assessoria Prefeitura de Cuiabá
 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet