Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
19:45:26
informe o texto

Notícias / Polícia

14/07/2021 às 18:00

Suspeitos se conheceram dois meses antes de assalto em Nova Bandeirantes

Segundo Salvador, ficou combinado que todo o valor roubado seria dividido igualmente entre os integrantes do bando, o que o fez aceitar a proposta

Kamila Arruda

Suspeitos se conheceram dois meses antes de assalto em Nova Bandeirantes

Foto: Bope

Em depoimento prestado à Polícia Civil, Salvador Santos Portela, suspeito de envolvimento no roubo às agências do Sicoob e Sicredi localizadas no município de Nova Bandeirantes, garantiu que conheceu os demais integrantes da organização criminosa apenas dois meses antes do crime.

Ele afirma que foi recrutado por Diego Almeida Costa, de 31 anos, que trabalhava no Estado da Bahia com instalação de placas solares, e o contratou para fazer uma estrutura. Diego foi morto em confronto com o Batalhão de Operações Especiais (Bope).

Leia também - Polícia prende mais um suspeito de roubar agências bancárias em Nova Bandeirantes

“Que conheceu o Diego uns dois meses atrás, na ocasião que o Diego precisou de uma pessoa para fazer uma estrutura para instalar placas de energia solar em Petrolina, Estado de Pernambuco. Que com o passar dos dias o Diego fez a proposta, perguntado ao interrogando qual era essa proposta, afirma que era para participar de um roubo no banco e que o interrogando teria como tarefa no crime a de ficar na porta do banco e de não deixar os reféns correrem”, diz trecho do depoimento de Salvador.

Segundo ele, ficou combinado que todo o valor roubado seria dividido igualmente entre os integrantes do bando, o que o fez aceitar a proposta.

Dias antes de saírem de Petrolina, Salvaldor conheceu mais um integrante do grupo, com quem viajou até Mato Grosso trazendo armas e munições.

“Que o interrogando afirma que dias antes de sair de Petrolina, PE, conheceu o Neguin Fio, por causa do Diego, Diego falou para Salvador que o Neguin Fio iria viajar com ele, (Salvador).[...] Que Diego colocou os armamentos em cima da caminhonete e cada um foi pegando uma arma e as munições; afirma que Neguin Fio ficou com um fuzil, Franklis ficou com o fuzil Ruger porque já veio da Bahia com o fuzil, a arma .30 inicialmente ficou com Diego e depois dentro do mato o Diego passou a .30 para o Ednicio, Samuel (Fazendeiro, Vaqueiro) e Cristiano (Fantasma) ficaram com duas espingarda calibre doze, porque trouxeram da Bahia, uma pistola já era do Índio; Que Diego trouxe as demais armas na caminhonete branca[...]”, relatou em seu depoimento.

Salvador afirma que durante o roubo cumpriu com o combinado e ficou na parte de fora do banco monitorando os reféns, evitando que eles fugissem. Ele ainda conta que tentou atirar nas câmeras de segurança, mas a arma falhou.

Ele passou pela audiência de custódia no ultimo dia 10, e o juiz Tibério de Lucena Batista converteu a sua detenção em flagrante em prisão preventiva.
 
“Nota-se, pelo modo de proceder na execução do crime, que a liberdade de Salvador Santos Portela que, através de sua conduta visualiza-se participação direta em associação criminosa vinculada à prática de roubo, é sério risco à ordem pública, uma vez há fundado receio de que solto torne a delinquir, situação essa que demonstra que a decretação da sua prisão preventiva é medida que se impõe”, justificou o magistrado.

O roubo aconteceu no dia 04 de junho. Mais de R$ 900 mil foram extraídos das agências do Sicoob e Sicredi. Além de Salvador, a polícia já prendeu quatro pessoas suspeitas de participar do assalto e outras nove morreram em confronto com a PM. 

Foram mortos em confronto: Luiz Miguel Melek, Maciel Gomes de Oliveira, Romaro Batista de Oliveira, Waldeir Porto Costa, Adailton Santos da Silva, Diego Almeida Costa, Ronaldo Rodrigues de Souza, Samuel Santos Silva e Cristiano de Jesus Nunes.

A Polícia Civil prendeu Edinicío Pereira Cavalcante e Josias Silveira. Já a Polícia Militar prendeu Franklis Souza de Jesus e Valdecir de Salles Barboza.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet