Cuiabá, sexta-feira, 19/04/2024
04:12:11
informe o texto

Notícias / Polícia

14/07/2021 às 18:56

Agressor que torturou ex-namorada com barra de ferro se apresenta à delegacia

O suspeito estava com mandado de prisão expedido desde maio, mas permanecia foragido

Leiagora

Agressor que torturou ex-namorada com barra de ferro se apresenta à delegacia

Foto: Reprodução

O agressor de 25 anos, investigado pela Polícia Civil em Primavera do Leste por lesão corporal grave cometida contra a ex-namorada, se apresentou na tarde dessa terça-feira (13), na Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança e Idoso do município, onde foi dado cumprimento ao mandado de prisão expedido pela 2ª Vara Criminal da Comarca local.

Ele estava acompanhado de advogados e foi ouvido em depoimento pela delegada Anamaria Machado Costa.

Após os procedimentos na delegacia e a realização de exame de corpo de delito, o investigado foi encaminhado à unidade prisional de Primavera do Leste, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

O inquérito instaurado pela DEDM de Primavera do Leste apurou crimes praticados contra a vítima, ex-namorada do autor.

O crime

Em meados de maio, os dois estavam na residência do indiciado e, após o jantar, Jhonathan pegou o celular da vítima e, à medida que ia verificando as mensagens trocadas pela jovem em redes sociais, Jhonathan Galbiatti Mira a agredia fisicamente com socos e tapas. 

No boletim registrado pela mãe da jovem, ela acrescenta que a filha lhe contou ter apanhado uma barra de ferro e que, após levá-la ao hospital, “na tomografia foi identificada uma pequena mancha no cérebro”. A vítima conta que pouco se lembra do episódio, pois ficou tonta em decorrência das lesões sofridas. “Que a declarante teve ataque de pânico e não tinha como sair do local; que acredita que Jonathan começou a machucá-la por volta das 02 da manhã; que a sessão de tortura durou até as 06 da manhã”.

Dias após o fato, a família da vítima procurou a Delegacia da Mulher para denunciar os fatos. Após apuração, a delegada representou à Justiça pela prisão do investigado, que foi deferida pela 2a Vara Criminal da Comarca local e desde a expedição do mandado, o agressor permanecia foragido.

“A época dos fatos a sociedade primaverense se consternou com a situação e eventos de apoio a vítimas de violência doméstica foram realizados na cidade. A Polícia Civil cumpriu com afinco sua função, e solicita a toda população que denuncie os agressores e não se cale”, pontuou a delegada Anamaria.

O inquérito seguirá agora para a fase de conclusão e posteriormente será remetido ao Poder Judiciário.
Da PJC-MT
 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet