Cuiabá, sexta-feira, 29/03/2024
07:49:03
informe o texto

Notícias / Geral

15/07/2021 às 08:03

Incêndio atinge prédio da Secretaria de Segurança Pública do RS; dois bombeiros estão desaparecidos

Não há feridos, segundo o governo do estado. Buscas começaram pouco depois das 7h desta quinta-feira (15)

Por G1

Incêndio atinge prédio da Secretaria de Segurança Pública do RS; dois bombeiros estão desaparecidos

Foto: Reprodução/RBS TV

Um incêndio destruiu parte do prédio da Secretaria de Segurança Pública do RS, na noite desta quarta-feira (14), em Porto Alegre. Dois bombeiros que trabalhavam no combate às chamas estão desaparecidos.

Não há feridos, informou o governo estadual. As buscas pelos bombeiros desaparecidos começaram pouco depois das 7h10 desta quinta-feira (15). O nome deles não foi divulgado, mas trata-se de um sargento e um primeiro-tenente.

Estruturas do edifício desabaram, e na manhã desta quinta, o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do estado, coronel César Eduardo Bonfanti, afirmou que há riscos de novos desabamentos. (Leia mais abaixo)

O G1 questionou a Secretaria de Segurança Pública sobre serviços afetados pelo incêndio. Segundo a assessoria de comunicação da pasta, a princípio não houve prejuízos.

"Ainda estamos levantando tudo. Assim que possível informaremos. Mas em princípio, não houve qualquer prejuízo", informou.

O vice-governador, Ranolfo Vieira Júnior, afirma que o prédio foi completamente esvaziado: "A preservação do que é fundamental, que é a vida humana, está garantida. Foi evacuado o prédio".

O Plano de Prevenção contra Incêndios (PPCI) estava em dia, segundo os Bombeiros.

O Corpo de Bombeiros da Brigada Militar trabalhou toda madrugada desta quinta-feira (15) no combate às chamas e ainda permanece no local. Todas as unidades da corporação em Porto Alegre foram chamadas, e também de cidades vizinhas.

Ainda não há informações sobre o que causou o incêndio, mas preliminarmente se afirma que começou no quarto andar da construção.

"Naturalmente, as perícias serão feitas no sentido de apurar as causas do incêndio. Nossa equipe de governo trabalha para dar rápido encaminhamento para evitar solução de continuidade às atividades das secretarias de segurança e de administração penitenciária", afirmou o governador Eduardo Leite em publicação nas redes sociais.

No imóvel, funcionam os setores administrativos da Segurança Pública: Instituto Geral de Perícias (IGP), Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), Detran, além do serviço de 190 da Brigada Militar, que ficou inativo, mas já foi retomado.

Eduardo Leite informou que está retornando ao estado para acompanhar a situação. O governador estava em Brasília a trabalho.

O vice-prefeito da Capital, Ricardo Gomes, disse que a prefeitura colocou à disposição do governo as equipes municipais.

"Acompanhando o lamentável incêndio na Secretaria de Segurança do RS. Conversei com o Vice-Governador Delegado Ranolfo e coloquei todas as estruturas da Prefeitura à disposição. Estou em contato direto com o Prefeito Sebastião Melo, e estamos coordenando esforços com o Estado", postou em uma rede social.

"Há riscos de novos desabamentos"
Na manhã desta quinta-feira (15), o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do estado, coronel César Eduardo Bonfanti, afirmou que: "Há riscos de novos desabamentos".

A possibilidade será avaliada assim que possível, segundo Bonfanti. O trabalho dos bombeiros segue no combate aos focos de incêndio.

"Nós estamos ainda seguindo no rescaldo. O rescaldo é externo, por isso a dificuldade. Nós não temos como acessar até mesmo porque vários andares desabaram e estão até mesmo impedindo o acesso ao prédio", afirma.
Mudanças no trânsito

O prédio da Secretaria de Segurança do RS fica localizado próximo a uma das entradas da Capital. O trabalho de combate às chamas causa mudanças no trânsito.


 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet