Cuiabá, quarta-feira, 24/04/2024
12:03:28
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

15/07/2021 às 09:27

Armazenagem é pauta de reunião entre Aprosoja e Sudeco

A partir do encontro, Aprosoja Mato Grosso irá subsidiar a Sudeco com informações técnicas atualizadas, referentes ao tema

Leiagora

Armazenagem é pauta de reunião entre Aprosoja e Sudeco

Foto: Reprodução

Presidente da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja MT), Fernando Cadore, se reuniu nessa quarta-feira (14), em Brasília, com chefe da Superintendência do Desenvolvimento do Centro-oeste (Sudeco), Nelson Vieira Fraga Filho. A pauta do encontro foi a desburocratização do acesso ao crédito para construção de armazéns e implantação de políticas públicas destinadas a diminuição do déficit da capacidade estática mato-grossense.

Também participaram da reunião pela Aprosoja MT, o diretor Administrativo, Nathan Belusso, coordenador da comissão de Política Agrícola, Tiago Stefanello, diretor Executivo, Wellington Andrade e o consultor Thiago Rocha.

Associação, que atualmente representa mais de 7.400 produtores de soja e milho em Mato Grosso, mostrou ao superintendente a deficiência de armazenagem atual. O Presidente Fernando Cadore apresentou os números que atestam que o Estado só pode guardar cerca de 50% do que produz. E dentro deste cenário, somente 30% estão em poder do produtor rural.

"Estamos preocupados com essa questão da armazenagem em Mato Grosso. E durante os três anos da nossa gestão essa pauta será prioridade", enfatizou Cadore.

A partir do encontro, Aprosoja Mato Grosso irá subsidiar a Sudeco com informações técnicas atualizadas, referentes ao tema.

"A demanda é alta e dentro da Sudeco podemos construir juntos uma diretriz de política pública, que vire regra. E a partir daí não importa se o produtor é pequeno, médio ou grande, o crédito precisará estar disponível", pontuou o chefe da Sudeco.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet