Cuiabá, sexta-feira, 29/03/2024
06:48:20
informe o texto

Notícias / Polícia

15/07/2021 às 09:26

GCCO localiza veículo usado na fuga dos assaltantes de roubo a banco

A caminhonete era conduzida por Romaro Batista de Oliveira. Ele morreu em troca de tiros com a Polícia Militar

Luzia Araújo

Foi localizada nessa quarta-feira (14) a caminhonete que deu fuga a 12 assaltantes, que efetuaram a ação criminosa, na modalidade "Novo Cangaço". No dia 4 de junho, as agências bancarias do Sicred e Sicoob, na cidade de Nova Bandeirantes, foram alvos do bando. 
 

O veículo foi encontrado em continuidade às diligências, por policiais civis da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), com o apoio da delegacia de Alta Floresta.

De acordo com as investigações, no dia do crime, o veículo foi posicionado depois da ponte onde fora queimada uma caminhonete Hilux preta e de lá os criminosos partiram para o acampamento na caminhonete. Entretanto, antes de chegarem ao local, o veículo teve uma pane mecânica e os assaltantes tiveram que descer e caminhar a pé na mata até o ponto de apoio.

A caminhonete era conduzida por Romaro Batista de Oliveira, apontado como organizador e apoio logístico para fuga e extração do bando do acampamento. Ele morreu em troca de tiros com a Polícia Militar. 

Logo após a caminhonete quebrar, Romaro foi para Alta Floresta, contratou um guincho e levou o veículo de volta para a cidade. Em seguida, ele, junto com Luiz Melek, voltou para o acampamento com novos mantimentos e tentaram fazer a primeira extração dos assaltantes, que foi frustrada após interceptação da PM, na qual os dois foram mortos na troca de tiros.

Desde o assalto, na modalidade “novo cangaço”, mais de 120 agentes das forças de segurança do Estado estão empenhados nas buscas pelos bandidos. Até o momento, a polícia já conseguiu recuperar mais de meio milhão de reais roubados das agências bancarias, data em que ocorreu o assalto. Além do dinheiro, a polícia já prendeu quatro pessoas suspeitas de participar do assalto e outras nove morreram em confronto com a PM. 

Foram mortos em confronto: Luiz Miguel Melek, Maciel Gomes de Oliveira, Romaro Batista de Oliveira, Waldeir Porto Costa, Adailton Santos da Silva, Diego Almeida Costa, Ronaldo Rodrigues de Souza, Samuel Santos Silva e Cristiano de Jesus Nunes.

A Polícia Civil prendeu Edinicío Pereira Cavalcante e Josias Silveira. Já a Polícia Militar prendeu Franklis Souza de Jesus e Valdecir de Salles Barboza.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet