Cuiabá, terça-feira, 23/04/2024
22:22:41
informe o texto

Notícias / Polícia

15/07/2021 às 10:46

Enfermeira e mãe são presas suspeitas de matar policial militar

O policial militar da reserva, Noel Marques da Silva, foi assassinado com três tiros na cabeça

Luzia Araújo

Enfermeira e mãe são presas suspeitas de matar policial militar

Foto: Reprodução

A Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoas (DHPP) cumpriu dois mandados de prisões temporárias nessa quarta-feira (14) dentro da investigação que apura o homicídio do policial militar da reserva, Noel Marques da Silva, ocorrido no dia 22 de agosto de 2020. O policial militar aposentado foi assassinado ao chegar em casa de carro no Bairro Jardim Colorado, na capital. Ele foi atingido por três tiros na cabeça e morreu antes de ser socorrido.

Uma das prisões cumpridas foi da ex-esposa do PM, de 33 anos, em uma unidade pública de saúde de Cuiabá, onde ela trabalha como técnica em enfermagem. O outro mandado foi cumprido contra a ex-sogra da vítima, de 51 anos. Também foram realizadas buscas e apreensões nas residências das duas investigadas.


No dia 22 de junho, a DHPP prendeu um homem 36 anos, que é investigado como autor da morte do policial militar da reserva e também do filho dele, Noel Júnior, ocorrida em março deste ano.

Leia também - Preso um dos envolvidos em assassinato de sargento da PM e filho, em Cuiabá

Em março deste ano, o filho do policial, Noel Marques da Silva Júnior, de 33 anos, também foi morto, no bairro Novo Tempo, em Cuiabá. A vítima foi atingida por tiros quando estava na varada de casa. Segundo relato de uma testemunha, dois criminosos invadiram a casa, quando a vítima reagiu e entrou em luta corporal com os suspeitos, mas foi atingida pelos disparos da arma de fogo, vindo a óbito em seguida.

No primeiro inquérito, presidido pelo delegado Caio Fernando Albuquerque, foram apuradas informações que apontam para o homem preso em junho como um dos responsáveis pela morte do policial da reserva.

O segundo inquérito, instaurado em março deste ano pelo delegado Anderson Veiga investigou o homicídio de Noel Junior e apurou que o mesmo executor estava ligado às duas mortes.

 
Com informações da PJC
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet