Cuiabá, sexta-feira, 19/04/2024
17:55:50
informe o texto

Notícias / Política

15/07/2021 às 13:55

Dorner e comitiva visitam Palmas para conhecer escolas modelo

A curiosidade de conhecer o ensino de Palmas ocorreu depois de visitar Brasília em busca de recursos para construir escolas em Sinop

Leiagora

Dorner e comitiva visitam Palmas para conhecer escolas modelo

Foto: Prefeitura de Sinop

O prefeito de Sinop Roberto Dorner (Republicanos), junto com a secretária Municipal de Educação, Esporte e Cultura, Sandra Donato, estiveram na quarta-feira (14), visitando as unidades educacionais da rede de ensino municipal de Palmas/TO. O intuito dos gestores é trazer o que há de melhor em educação, no Brasil, para Sinop.

Conforme Dorner, a curiosidade de conhecer o ensino de Palmas ocorreu depois de visitar Brasília em busca de recursos para construir escolas em Sinop, e ser informado sobre as experiências positivas da capital tocantinense.

“Ficamos muito satisfeitos com a recepção calorosa e também pelo que vimos. Escolas construídas com muito zelo e carinho, bem estruturadas, arrumadas e funcionais, que servirão de espelho para o que queremos construir em nosso município. Tudo que é bom pode e deve ser copiado”, frisa o prefeito.

A secretária Municipal de Educação, Esporte e Cultura de Sinop, Sandra Donato, informou que o foco é entender o funcionamento da parte metodológica aliada à estrutura das unidades escolares.

“Palmas hoje é uma referência em nível de Brasil nas escolas de tempo integral, e como o nosso gestor, ao elaborar o seu plano de governo estabeleceu como meta construir escolas de tempo integral. Desde que assumimos estamos em busca de construir essas escolas, com essa qualidade, unindo a parte estrutural com a parte pedagógica, com as boas práticas educacionais, por isso estamos aqui”, disse.

Os gestores foram recepcionados pela prefeita Cinthia Ribeiro em seu gabinete. Em seguida, estiveram conhecendo a infraestrutura, os espaços, os funcionamentos e as práticas pedagógicas adotas da Escola de Tempo Integral (ETI) Fidêncio Bogo e o Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Romilda Budke.

Também integram a comitiva de Sinop, a vereadora Graciele Marques, a coordenadora pedagógica de Educação Básica, Carla Sprizão Ponce, e o engenheiro civil Charles Fagner.
 
Assessoria Prefeitura de Sinop
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet