Cuiabá, sexta-feira, 19/04/2024
02:58:45
informe o texto

Notícias / Polícia

15/07/2021 às 16:27

Policiais utilizarão câmeras nos cumprimentos de mandados de busca

De acordo com o chefe da pasta, o uso do equipamento visa cumprir uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF)

Luzia Araújo

Policiais utilizarão câmeras nos cumprimentos de mandados de busca

Foto: Tchélo Figueiredo - Secom/MT

Policiais serão equipados com câmeras para gravar as ações de cumprimentos mandados em Mato Grosso. A afirmação foi feita pelo secretário de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, nesta quinta-feira (15), no Palácio Paiaguás. De acordo com o chefe da pasta, o uso do equipamento visa cumprir uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), em parceria com o Tribunal de Justiça, por meio do desembargador Marcos Machado.

As câmeras já vêm sendo utilizadas por policiais, em São Paulo. Bustamante afirmou que a pasta já iniciou o processo para adquirir os equipamentos, entretanto ressaltou que a demanda é complexa e requer tempo.

O secretário aprovou a iniciativa e disse que a medida visa resguardar a atividade policial, além cumprir uma orientação legislativa. Os equipamentos são utilizados por policiais civis e militares. “É um equipamento utilizado no mundo inteiro e vai preservar o direito do cidadão que está sofrendo a busca, enquanto resguardar a atividade de segurança pública”. 

Alexandre não informou uma data exata de quando os trabalhos irão começar com o uso da tecnologia. “Estamos olhando os equipamentos, qual equipamento mais adequando. Como vai ser a cadeia de custodia desta imagem, onde vai ficar armazenada, quem pode ter acesso. Então, é um conjunto de estrutura para começar a utilizar isto”. O secretário não informou o custo do investimento. 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet