Cuiabá, quinta-feira, 28/03/2024
13:55:01
informe o texto

Notícias / Geral

15/07/2021 às 17:15

Ministério enviará 104 mil doses para imunizar 28 municípios da fronteira de MT

Quantitativo será suficiente para atender 54% da população acima dos 18 anos dessas cidades

Da Redação - Eduarda Fernandes / Reportagem local - Kamila Arruda

Ministério enviará 104 mil doses para imunizar 28 municípios da fronteira de MT

Foto: Reprodução

O secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, anunciou que o Ministério da Saúde enviará 104 mil doses de vacinas contra covid-19 para Mato Grosso, as quais serão destinadas a imunizar, por hora, 54% da população acima dos 18 anos, residente nos 28 municípios que compõem a fronteira do Estado. O anúncio foi feito na tarde desta quinta-feira (15). As doses estão previstas para chegar à 1h30 desta sexta (16).

“Recebemos ontem, do Ministério da Saúde, a confirmação através da terceira pauta de distribuição de vacinas, onde o Estado de Mato Grosso vai receber algo próximo a 200 mil doses, suficientes para imunizar toda a população desses 28 municípios”, disse em evento no Palácio Paiaguás.

O objetivo é criar uma barreira sanitária para evitar a entrada de novas variantes do coronavírus no Estado. “Esse é um pleito para o Estado de Mato Grosso, para 28 municípios. Não tem absolutamente pelo fato de Cuiabá ter sediado a Copa América. É uma solicitação que tem viés sanitário do Governo do Estado de Mato Grosso e de outros estados que têm fronteira com outros países. Portanto, que não se digam uma nova mentira. Esse é um pleito técnico”, destacou.

As cidades beneficiadas são: Barão de Melgaço, Nossa Senhora do Livramento, Poconé, Araputanga, Cáceres, Curvelândia, Glória D’Oeste, Indiavaí, Lambari D’Oeste, Mirassol D’Oeste, Porto Esperidião, Reserva do Cabaçal, Rio Branco, Salto do Céu, São José dos Quatro Marcos, Campos de Júlio, Comodoro, Conquista D’Oeste, Figuerópolis D’Oeste, Jauru, Nova Lacerda, Pontes e Lacerda, Vale do São Domingos, Vila Bela da Santíssima Trindade e Barra do Bugres.

“Esses 28 municípios compreendem uma população estimada de pessoas que vão passar pela necessidade de vacinação de 192 mil pessoas residentes nesses municípios. Nós já assinamos a resolução de pactuação da distribuição das doses que receberemos na madrugada desta sexta-feira, essas doses ainda não estão aqui”, completou Gilberto.

Assim que chegarem ao Estado, as doses serão distribuídas às cidades elencadas. A expectativa do secretário é que a próxima remessa seja suficiente para contemplar o restante do público alvo.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet