Cuiabá, quarta-feira, 24/04/2024
13:56:28
informe o texto

Notícias / Geral

17/07/2021 às 10:30

Confira as 10 notícias mais lidas da semana

Não acompanhou todas as notícias? O Leiagora faz um destaque de tudo que rolou de mais importante na semana

Paulo Henrique Fanaia

Confira as 10 notícias mais lidas da semana

Foto: Leiagora

A semana foi movimentada em Mato Grosso. Um acidente deixou três pessoas mortas e três feridas no distrito de Cangas, em Poconé. O que também chocou a população foi a morte do garoto de 20 anos, vítima da covid-19, filho de uma famosa influencer de Cuiabá.
 
Nos esportes, todo mundo vibrou com o confronto entre Brasil e Argentina pela final da Copa América, mas também ficaram atentos às buscas pelo assassino de um rapaz de 20 anos durante um rodeio em Santa Catarina.
 
Quer saber mais o que rolou na semana? Confira as notícias que foram destaque:
 
1 - Jovem é morto a sangue frio em rodeio e amigos fazem campanha para encontrar assassino

A morte do jovem Rafael Campos, 20 anos, durante um rodeio em Palhoça, no estado de Santa Catarina tem causado comoção entre os amigos que querem a prisão do suspeito. Para isso, resolveram usar as redes sociais para divulgar o caso e a foto do homem identificado como o autor do homicídio. 

2 – Secretário de Educação garante retorno das aulas presenciais em agosto em MT

O ensino público estadual retoma as aulas presenciais no próximo dia 3. A data foi confirmada pelo Secretário de Educação de Mato Grosso Alan Porto, que afirma que o retorno se dará de forma híbrida, respeitando todas as normas de biosegurança.

3 – Esposa de empresário baleado em briga de trânsito não deseja mal a suspeito

“A minha vida mudou em um segundo e não quero que a vida de outra pessoa mude desta forma”. O lamento é de Aline Karsburg, esposa do empresário Valber Jandt, de 27 anos, baleado durante uma briga de trânsito na BR-163, no dia 1º de julho. O crime completou 13 dias e até o momento o autor do disparo não foi preso. Segundo Aline, ele foi identificado e a Polícia Civil aguarda emissão de mandado de prisão pela Justiça para prendê-lo.

4 – Influencer de Cuiabá perde filho para a covid-19

Morreu, na manhã de terça-feira (13), João Antônio Fontella, um dos filhos gêmeos da digital influencer Célia Alves, conhecida nas redes sociais como Célia Tênis e Sainha. O rapaz de 20 anos estava internado em um hospital de Cuiabá para tratamento da covid-19.

5 – ESPECIAL: O rock cuiabano - memória, trajetória, resistência, altos e baixos

O Dia do Rock está terminando e talvez você já esteja curtindo suas músicas prediletas do rock nacional e do mundial, mas o Entretê vai fechar o dia com o Rock Cuiabano! Quando você pensa em rock de tchapa e cruz, quais nomes vêm à sua cabeça? Bandas autorais? Bandas covers? Galera do metal, do punk rock, das misturas bem brasileiras?

6 – Empresário do setor madeireiro e esposa morrem em queda de ultraleve

O empresário do setor madeireiro Gelson Ferreira da Silva, 56 anos, conhecido como ‘Gelsão’ e a esposa Bernardete Aparecida Cardoso, 49 anos, morreram na queda do trike (espécie de asa delta com motor) no perímetro urbano de Castanheira (777 km de Cuiabá), no sábado (10), por volta das 17h10.

7 - Três morrem e três estão em estado grave em acidente de trânsito em Poconé

Três pessoas morreram em um acidente próximo ao distrito de Cangas, na MT-060, em Poconé. Além dos mortos, há três vítimas em estado grave.

8 – Um ano sem Isabele: saiba como está processo na Justiça

Um ano após a morte de Isabele Guimarães Ramos, uma menina de 14 anos atingida no rosto por um disparo de arma de fogo em um condomínio de luxo de Cuiabá, parte do caso segue sem desfecho na Justiça. A menor que assumiu a autoria do tiro está internada no Centro de Ressocialização Menina Moça, na capital, desde 19 de janeiro, quando foi condenada por ato análogo a homicídio, a três anos de internação, com prazo de reavaliação semestral.

9 – Brasil e Argentina decidem título pela 4ª vez no século

Brasil e Argentina se enfrentaram no sábado, às 21h (de Brasília), no Maracanã para decidir a Copa América de 2021.
 
10 – ICMS em Mato Grosso será menor para calçados, confecções e tecidos

Empresas mato-grossenses dos setores de calçados, vestuário, confecções e tecidos vão pagar o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS), de forma reduzida a partir do mês de agosto. O benefício será concedido para contribuintes que registrarem em 12 meses um faturamento bruto limitado a R$ 90 milhões.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet