Cuiabá, terça-feira, 23/04/2024
23:33:57
informe o texto

Notícias / Polícia

16/07/2021 às 15:40

Em fuga da polícia, suspeito perde controle de caminhão e cai no Rio Paraguai

O condutor, de 22 anos, foi preso por suspeita de envolvimento em um roubo com cárcere privado em Lucas do Rio Verde

Eduarda Fernandes

Em fuga da polícia, suspeito perde controle de caminhão e cai no Rio Paraguai

Foto: Reprodução

Durante fuga da Polícia Militar, na manhã dessa sexta-feira (16), o condutor de um caminhão roubado caiu na ribanceira do rio Paraguai, ao lado do restaurante Kaskata, em Cáceres. O suspeito, de 22 anos, foi preso por suspeita de envolvimento em um roubo com cárcere privado em Lucas do Rio Verde, além de ter contra si duas prisões preventivas na cidade de Sinop.

Segundo o boletim de ocorrência, após informações repassadas via Ciosp de que houve um roubo com cárcere privado na cidade de Lucas. As vítimas foram abordadas por seis homens, sendo um deles armado com pistola e subtraíram uma moto Honda Biz preta, um caminhão Scania p310 de cor branca e uma camionete Toyota Hilux SRV prata.

De posse dessas informações, os policiais se deslocaram para a MT-343 no intuito de realizar um bloqueio policial para recuperar os veículos. Quando estavam próximo à comunidade Taquaral, cerca de 50 km da área urbana de Cáceres, depararam com o caminhão e a camionete.

Os veículos empreenderam fuga sentido a cidade Cáceres e, então, os policiais fizeram um bloqueio policial na altura do córrego Peraputanga. Contudo, a Hilux conseguiu furar o bloqueio, vindo a colidir com um Uno que trafegava em direção oposta.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para prestar os primeiros socorros às vítimas do veículo Uno. O suspeito que estava na Hilux roubada fugiu para uma área de mata e os policiais não conseguiram identificá-lo, apenas viram que estava de calça jeans e camiseta preta. As guarnições policiais estão empenhadas na localização deste suspeito.

Já caminhão roubado também conseguiu furar o bloqueio e seguiu sentido a Cáceres, vindo a adentrar na área urbana. No caminho, na MT-343, antes de chegar na área urbana, foram efetuados 9 disparos pelo oficial de dia, no pneu do caminhão na tentativa de pará-lo, porém, mesmo após acertando o pneu traseiro, o condutor do caminhão seguiu sua fuga em direção a cidade de Cáceres.

Outro bloqueio policial foi realizado pela guarnição do 1° sargento Robson, onde o cabo Charles, motorista da viatura, realizou dois disparos nos pneus do caminhão, porém, mesmo assim, o caminhão adentrou na área urbana da cidade.

Mesmo após várias tentativas de parar o veículo, o caminhão entrou pela avenida 7 de Setembro em alta velocidade e quase colidiu com vários outros veículos que estavam no trânsito, vindo a perder o controle na Rua Coronel José Dulce, ao lado do Subway. O conduto abandonou o veículo e tentou fugir a pé pela orla, mas acabou detido.

Após a checagem do suspeito, foi constatado que o mesmo possui duas prisões preventivas em seu desfavor na cidade de Sinop. Ele foi entregue ao plantão da Polícia Judiciária Civil sem lesões corporais.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

Vídeo Relacionado

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet