Cuiabá, sábado, 20/04/2024
06:45:17
informe o texto

Notícias / Polícia

17/07/2021 às 08:20

Um dos responsáveis pela execução de delegado da PJC da Bahia é preso em Várzea Grande

Prisão foi realizada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Mato Grosso

Leiagora

Um dos responsáveis pela execução de delegado da PJC da Bahia é preso em Várzea Grande

Foto: PJC/MT

Um dos envolvidos na execução do delegado da Polícia Civil Clayton Leão, titular da 18ª Delegacia de Camaçari/Bahia, foi preso na tarde de sexta-feira (16), em Várzea Grande, pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Mato Grosso (FICCO/MT).

O crime, que ocorreu em 2010, gerou comoção por ter sido acompanhado em tempo real, enquanto o delegado, no interior de seu veículo, concedia entrevista ao vivo a uma emissora de rádio local, momento em que foi executado com dois tiros na cabeça. A vítima era também 
chefe do Comando de Operações Especiais (COE) da Bahia.

O criminoso, de alta periculosidade, responde a diversos processos e havia sido condenado por latrocínio no estado da Bahia. A FICCO/MT recebeu informações de que o foragido estava em Várzea Grande/MT e tinha o objetivo de fugir para Bolívia.

A prisão teve o apoio da Delegacia de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO) da Polícia Civil da Bahia e da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) da Polícia Civil de Mato Grosso.

O criminoso foi preso e conduzido para a Superintendência da Polícia Federal e, em seguida, encaminhado ao presídio.

A FICCO/MT consiste em uma força tarefa composta pela Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Judiciária Civil, Polícia Militar e sistema prisional e tem por objetivo realizar uma atuação conjunta e integrada no combate ao crime organizado que atua no Estado do Mato Grosso.

 
Assessoria PJC
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet