Cuiabá, quinta-feira, 28/03/2024
22:27:25
informe o texto

Notícias / Esporte

17/07/2021 às 12:04

Cuiabá enfrenta a Chapecoense na Arena Condá

Duelo está marcado para às 10h (horário de Cuiabá)

Leiagora

Cuiabá enfrenta a Chapecoense na Arena Condá

Foto: Ascom / Dourado

O Dourado volta a campo pela Série A do Brasileiro na manhã deste domingo (18). O duelo contra a Chapecoense, na Arena Condá, está marcado para às 10h (horário de Cuiabá), pela 12ª rodada.

O time auriverde finalizou a preparação para o confronto na manhã deste sábado no CT do Dourado. O embarque para o Oeste de Santa Catarina aconteceu logo depois das atividades.

"Vamos em busca desses 3 pontos respeitando a Chapecoense. Sabemos a importância desse jogo para as duas equipes, porque é um jogo de  pontos. Meu objetivo é colocar a equipe ofensiva, nossa ideia é essa. Nós sabemos o quanto é importante o jogo e vamos em busca desses três pontos", disse o técnico Jorginho.

O Cuiabá tem 6 pontos na tabela de classificação, enquanto a Chapecoense soma 4. Para o confronto, Jorginho conta com o retorno do volante Yuri, recuperado de lesão. Em contrapartida, o meia Pepê é desfalque por suspensão.

Ao longo da semana, o Dourado treinou no período da manhã para se adaptar ao horário da partida.

"Para que a gente pudesse se adaptar a esse horário e também a questão da alimentação. Aqui em Cuiabá não podemos treinar às 11h porque é muito quente, então resolvemos treinar um pouco mais cedo, às 9h. Isso faz com que aqueles jogadores que costumam acordar tarde, possam se adaptar a esse horário, que também é fundamental para ter uma boa alimentação".

NO APITO
Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes-GO
Assistente 1: Cristhian Passos Sorence-GO
Assistente 2: Eduardo Goncalves da Cruz-MS
4º Árbitro: Luiz Augusto Silveira Tisne-SC
VAR: Elmo Alves Resende Cunha-GO

TRANSMISSÃO
Premiere

ARTILHEIROS NO BRASILEIRÃO
3 Elton; 2 Jenison; 1 Jonathan Cafú e Rafael Gava

ASSISTÊNCIAS NO BRASILEIRÃO
2 Rafael Gava; 1 Pepê, Guilherme Pato, Marllon, Clayson e Felipe Marques

ARTILHEIROS NA TEMPORADA
9 Elton; 5 Raul; 4 Jonathan Cafú e Rafael Gava; 2 Guilherme Pato e Jenison; 1 Clayson, Camilo, Auremir, Marllon e Osman.

CARTÕES AMARELOS
1 Marllon, Pepê Danilo Gomes, Uendel, Felipe Marques, Rafael Papagaio, Jonathan Cafú, João Lucas e Paulão

SUSPENSO
Pepê (cartão vermelho)

NÚMEROS DO CONFRONTO
4 – Jogos
2 – Vitórias Cuiabá
0 – Empate
2 – Vitórias Chapecoense
4 – Gols Cuiabá
5 – Gols Chapecoense

CURTINHAS
• Cuiabá e Chapecoense já se enfrentaram por quatro vezes. Duas pela Copa Sul-Americana de 2016 e duas pela Série B 2020.
• O duelo é equilibrado, com duas vitórias para cada lado.
• O último duelo entre as equipes aconteceu no dia 1º de dezembro de 2020, na Arena Condá, com vitória da Chape, por 1 a 0.
• O Dourado tem dois jogos a menos na tabela, adiados pela CBF por conta da Copa América em Cuiabá, ambos na Arena Pantanal: Atlético-GO e Grêmio.
• O duelo contra o Atlético-GO foi marcado para o dia 21 de julho, na Arena Pantanal. Contra o Grêmio ainda não há data definida.
• O Cuiabá tem sete gols marcados na Série A do Brasileiro. Elton (três), Jenison (dois), Rafael Gava e Jonathan Cafú foram os autores.
• Rafael Gava (2), Pepê, Marllon, Clayson, Guilherme Pato e Felipe Marques deram as assistências para os gols do Cuiabá na Série A.
• O Dourado soma seis pontos em nove jogos na elite nacional, com aproveitamento de 22%.
• O Cuiabá disputou 26 jogos na temporada, com 12 vitórias, 11 empates e três derrotas – aproveitamento de 60,2%.
• No ano, o ataque marcou 38 gols e a defesa sofreu 17.
• O Cuiabá disputa em 2021, pela primeira vez, a Série A do Brasileiro. Mato Grosso não tinha um representante na elite nacional desde 1986.
• O clube conquistou o Decacampeonato do Mato-grossense em 19 anos de história. O Dourado venceu oito dos últimos 11 campeonatos.
• O atacante Elton já realizou 46 jogos oficiais pelo Cuiabá, anotando 20 gols, sendo nove na Série B 2020, dois pela Copa Verde 2020, seis pelo Estadual e três pela Série A. Ele foi o artilheiro do clube no Mato-grossense e é o artilheiro da equipe na Série A.
• Com 48 jogos oficiais, o goleiro João Carlos é o quarto goleiro que mais atuou pelo Cuiabá.
• O zagueiro Anderson Conceição soma com o Dourado 91 jogos oficiais e seis gols anotados.
• O volante Rafael Gava tem 53 jogos com a camisa do Cuiabá, com dez gols marcados
• Auremir já realizou 54 jogos pelo Cuiabá, com um gol anotado.
• O Dourado já apresentou 18 reforços para a temporada 2021: o goleiro Walter, os laterais João Lucas e Uendel, os zagueiros Paulão, Walber, Marllon e Joaquim, os volantes Camilo, Pepê, Uillian Correia e Yuri, o meia Murilo Rangel e os atacantes Clayson, Jonathan Cafú, Guilherme Pato, Osman, Rafael Papagaio e Danilo Gomes.

 
AssCom Dourado
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet