Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
19:32:54
informe o texto

Notícias / Polícia

17/07/2021 às 18:39

Mais de 60 pessoas são retiradas de fazenda em Santo Antônio do Leverger

Ação se deu em cumprimento a uma decisão expedida pelo juiz Carlos Roberto Barros de Campos

Eduarda Fernandes

Mais de 60 pessoas são retiradas de fazenda em Santo Antônio do Leverger

Foto: PMMT

Mais de 60 pessoas foram retiradas da fazenda 08 de Dezembro - Agrovila das Palmeiras, localizada às margens da rodovia MT-361, km 08, acesso a Barão de Melgaço, zona rural do município de Santo Antônio do Leverger. Sem ter para onde ir, permaneceram na entrada da área litigiosa (local anteriormente ocupado antes da invasão à fazenda 08 de Dezembro).

A retirada foi feita nessa sexta-feira (16) pela Polícia Militar, em cumprimento a uma decisão de reintegração de posse expedida pelo juiz Carlos Roberto Barros de Campos, da 2ª Vara Especializada em Direito Agrário de Cuiabá. A ação teve início às 5h, com a reunião na pousada Águas Quentes.

Foi prestado apoio aos oficiais de justiça, para cumprimento da ordem judicial, sendo esta parcialmente concluída às 18h. Os barracos foram destruídos para evitar nova ocupação da propriedade.

Contudo, a PM informa que não foi providenciado a tempo pela parte interessada um local para o encaminhamento desses cidadãos, bem como de seus pertences. Assim, 67 pessoas permaneceram na entrada da área litigiosa (local anteriormente ocupado antes da invasão à fazenda 08 de Dezembro) até definição das demais providências a serem realizadas para o total cumprimento da demanda judicial.

Na sequência, foi confeccionado o boletim de ocorrência para conhecimento dos fatos. Segundo a PM, não houve resistência ativa por parte dos invasores, sendo cooperativos à determinação judicial.

O efetivo foi composto de cinco equipes da Força Tática do 1º CR, três equipes de Rotam, duas equipes de cavalaria, três equipes do GAP 3º BPM, duas equipes da 3ª Cipm, uma equipe de inteligência, além de uma viatura do CBM, um micro ônibus da cavalaria e um caminhão baú, totalizando 62 policiais militares.  
 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet