Cuiabá, terça-feira, 23/04/2024
21:59:04
informe o texto

Notícias / Esporte

18/07/2021 às 12:20

Cuiabá desencanta e garante a primeira vitória na série A

Desempate sai já no fim do duelo, aos 43

Priscila Mendes

Cuiabá desencanta e garante a primeira vitória na série A

Foto: AssCom Dourado

Enfim, desencantou. O Cuiabá garantiu a primeira vitória na seria A do Campeonato Brasileiro contra o lanterna da competição e somou três importantes pontos. Jogando no Índio Condá, o Dourado venceu de virada o Chapecoense por 3 a 2 em um jogo bastante disputado.

Após ficar duas vezes atrás no placar, o Cuiabá reagiu e, aos 43 minutos do segundo tempo, garantiu a vitória com um gol de Elton. O duelo foi válido pela 12ª rodada.

Os outros gols do time auriverde foram marcados por Jenison, aos 18 minutos e Felipe Marques, aos 47 (no limite da prorrogação), ambos no primeiro tempo. Com o resultado, o Dourado chegou aos nove pontos na tabela de classificação.

A próxima partida é na quarta-feira (21), contra o Atlético-GO, na Arena Pantanal, em duelo atrasado da 3ª rodada.

Pura emoção!

Com muito frio em Chapecó, o Dourado teve mais posse de bola e finalizações ao longo da primeira etapa. Foram sete chutes ao gol, sendo quatro certos. Com o rival recuado, o time foi criando as melhores chances, mas acabou levando o primeiro gol aos 16 minutos.

O empate não demorou a sair: dois minutos depois, Felipe Marques chutou colocado, a bola bateu na trave e, no rebote, Jenison guardou mais um, o terceiro dele na Série A.

A Chapecoense voltou à ficar a frente do placar, mas sem se assustar o Dourado empatou de novo, após assistência de João Lucas para Felipe Marques completar para a rede.

Na segunda etapa, o Dourado manteve a postura ofensiva e criou chances em arremates de Jenison. O adversário buscou a melhora em campo e chegou a pressionar na metade final da partida.

Apesar das mudanças com jogadores descansados, o duelo não teve a mesma intensidade do início, mas, na reta final, Elton aproveitou cruzamento e cabeceou para virar a partida.

O time
João Carlos, João Lucas, Marllon, Paulão (Anderson Conceição) e Uendel; Auremir (Yuri), Uillian Correia; Clayson (Jonathan Cafú); Danilo Gomes (Elton), Felipe Marques e Jenison (Osman). Técnico – Jorginho.

Cartões amarelos: Paulão e Jenison.

 
Com assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet