Cuiabá, sábado, 20/04/2024
09:56:00
informe o texto

Notícias / Polícia

18/07/2021 às 13:46

Sete pessoas são presas por exploração de garimpo ilegal

Os suspeitos foram conduzidos à delegacia da Polícia Civil de Guarantã do Norte

Leiagora

Sete pessoas são presas por exploração de garimpo ilegal

Foto: PMMT

Policiais militares fecharam um garimpo ilegal e prenderam sete homens por crime ambiental nesse sábado (17), no município de Novo Mundo. Os suspeitos foram conduzidos em flagrante para delegacia da Polícia Civil de Guarantã do Norte.

A Polícia Militar recebeu uma denúncia anônima sobre a extração ilegal de ouro na região da MT-419. De imediato, os policiais foram até o local apontado e localizaram um grupo de pessoas extraindo ouro, em uma área localizada às margens da rodovia MT-419. Os policiais solicitaram dos suspeitos a autorização ambiental para a prática das atividades, mas não forneceram o documento e apenas informaram que haviam dado entrada na documentação.

Os sete homens foram presos em flagrante por extrair de florestas de domínio público ou preservação permanente pedra, areia, cal ou qualquer espécie de minerais sem autorização dos órgãos ambientais competentes. Todo o maquinário ficou no local devido à dificuldade de remoção.

 
Da PMMT
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet