Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
15:07:44
informe o texto

Notícias / Polícia

18/07/2021 às 13:57

Seis são presos em posse de 3,6 mil litros de produtos usados em refino de cocaína

Caminhão interceptado pelos policiais transportava dezenas de galões de produtos químicos

Leiagora

Seis são presos em posse de 3,6 mil litros de produtos usados em refino de cocaína

Foto: PJC-MT

A Polícia Civil em Comodoro prendeu em flagrante seis suspeitos pelos crimes de tráfico de drogas e associação criminosa. Na ação, foram apreendidos 3,6 mil litros de produtos químicos. 

As prisões foram realizadas com apoio da com apoio Polícia Militar de Comodoro, Gefron, Delegacia Especializada de Entorpecentes e a regional de Pontes e Lacerda. A ação ocorreu na 
sexta-feira (16), mas divulgada neste domingo (18).

O delegado de Comodoro, Ricardo Marques Sarto explicou que a unidade policial vem investigando o tráfico de drogas próximo ao Rio Guaporé e na sexta-feira, a equipe realizou diligências na região rural do município, quando  abordou uma camionete com três ocupantes.

Os três entrar em contradições sobre o que estariam fazendo na região, que fica a 40 quilômetros da cidade. O condutor não apresentou os documentos de identificação e também o do veículo. 

Diante dos fatos, os três foram encaminhados para a delegacia para averiguar a situação supostamente irregular. 

Na cidade, os policiais civis receberam a informação de que antes da abordagem à camionete, havia também um caminhão que estava trafegando juto ao veículo. Após troca de informações com as outras unidades policiais, foi possível identificar e localizar o caminhão. 

O caminhão com carroceria estava sendo conduzido em direção à cidade de Nova Lacerda. Os policiais realizaram acompanhamento tático do veículo e interceptaram o caminhão que tinha outro veículo como um "batedor", uma pick-up Strada. Ambos seguiram até a cidade de Pontes e Lacerda.  

Na abordagem, os policiais encontraram na Strada dois rádios comunicadores, e na carroceria do caminhão foram localizados dois baldes com pergamanato de potássio, três galões de ácido sulfúrico, três com ácido clorídrico, 13 galões de acetato de etila e três galões de isopropanol, totalizando quase 3,6 mil litros de produtos químicos. Todos os produtos químicos são utilizados para o refino de cocaína. 

Os veículos e os produtos químicos foram apreendidos e os conduzidos foram presos em flagrante pelos crimes de associação para o tráfico e tráfico de drogas.

 
Com informações da PJC
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet