Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
18:39:25
informe o texto

Notícias / Variedades

19/07/2021 às 08:10

Após denúncias, Instagram derruba conta de João Gordo

O vocalista do Ratos de Porão afirma ter recebido diversas denúncias na rede social por posts de cunho político e social

Metrópoles

Após denúncias, Instagram derruba conta de João Gordo

Foto: Fabio Massari-Divulgacao

Conhecido pelas letras agressivas no Ratos de Porão, além de uma personalidade irreverente, João Gordo parece continuar incomodando por conta de suas opiniões e posicionamento político.

Declaradamente contra o governo de Jair Bolsonaro, o artista teve sua conta derrubada pelo Instagram nesse sábado (17/7), após receber inúmeras denúncias em publicações antigas.

“Lógico que eram umas fotos ofensivas para esse tipo de gente”, explicou Gordo em um vídeo publicado por sua esposa, Vivi Torrico. Segundo a companheira do cantor, outro motivo que pode ter influenciado a queda da conta foi a conquista da Copa América pela Argentina, onde pessoas ficaram “injuriadas” com as postagens de João.

Não é a primeira vez que punições são aplicadas no perfil de João Gordo. Vivi lembra, ainda, que a rede social já chegou a punir o marido após denúncias em um post onde o mesmo usava uma camiseta do Facada, banda de grindcore de Fortaleza, Ceará.

“Nós juntamos um monte de prints de bolsominions falando que o João estava incitando a violência colocando o Bolsonaro e, na parte de cima da camiseta, escrito Facada. O que eles não sabiam era que facada é o nome da banda, que existe bem antes da facada no presidente”.

O perfil derrubado pelo Instagram, que ultrapassava os 200 mil seguidores, era o principal meio de comunicação utilizado pelo casal para divulgar os trabalhos solidários e pessoais.

Após o episódio, João Gordo utilizou o perfil do Ratos de Porão para anunciar sua nova conta, e deixou um recado. “Aê mano, se eu te incomodo, é porque eu estou no caminho certo”, disse o roqueiro, que em pouco mais de 24 horas já ultrapassou a marca de 35 mil seguidores no novo perfil.


 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Solidariedade Vegan (@solidariedadevegan)

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet